Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe fugiu de UPA com bebê de 10 meses que morreu em Campo Grande; o que se sabe

Polícia pediu pela quebra do sigilo telefônico dos pais, que foram soltos em audiência de custódia
Thatiana Melo -
Local aonde a bebê mroava (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A mãe da bebê de 10 meses que morreu na madrugada de segunda-feira (14), em , fugiu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, na última sexta-feira (11), mesmo com diagnóstico de broncopneumonia. Pais da bebê foram soltos em audiência de custódia, nesta terça-feira (15).

A bebê foi levada pela mãe até uma unidade de saúde do Caiobá, sendo atendida e orientada e ir até a UPA com a criança. Na , a criança foi diagnosticada com broncopneumonia e estava em observação quando os pais deixaram o local levando-a consigo sem qualquer alta médica ou autorização dos médicos responsáveis pelo atendimento.

A declaração de óbito confirmou como causa da morte a insuficiência respiratória em decorrência de broncopneumonia. Após a morte da bebê, os pais foram presos por negligência, mas receberam a liberdade nesta terça-feira (15). Os pais foram autuados por homicido culposo. Foi determinado que os celulares do casal sejam apreendidos para passar por perícia. A bebê tinha hematomas no rosto e um ‘galo’ na testa.

O casal também tem outros dois filhos de 3 e 6 anos. Eles também são investigados por maus-tratos devido à insalubridade da casa onde a família vivia. Na geladeira só foi encontrada garrafas de água. Na pia e fogão, panelas com comidas velhas. Pelo chão da casa havia roupas espalhas e muita .

Pais foram soltos

Na decisão, os pais não poderão se aproximar dos outros filhos, de 3 e 6 anos, além comparecer perante a autoridade todas às vezes que forem intimados para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento, não podendo mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado.

A fiança arbitrada em R$ 5 mil foi dispensada. Os pais foram autuados por homicídio culposo e presos no fim da manhã de segunda (14). Bebê foi levado pela mãe até uma base do Corpo de Bombeiros, na região do Jardim Tijuca, onde ainda foi tentada a reanimação da criança.

Segundo o delegado Roberto Morgado, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a bebê apresentava hematomas no corpo, decorrentes do estado de saúde dela.

A polícia está investigando possível negligência dos pais no caso da doença da bebê, como também está investigando os hematomas. “Está sendo apurado se os pais deveriam ter levado a bebê para acompanhamento e não levaram”, disse o delegado.

Diante da situação, o delegado representou pela prisão em flagrante do casal, que passou por audiência de custódia nesta terça-feira (15) e acabou solto.

Além de responder por homicídio culposo, foi instaurado um inquérito que deverá apurar os crimes de maus-tratos qualificados, se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Com obras paralisadas, moradores sofrem com crateras e lamaçal no Ramez Tebet

Papa Francisco

‘Mensagem que ressoará para sempre’, diz indígena de MS que esteve com o Papa Francisco

Com redução de 5% em relação a 2024, Dia das Mães deve movimentar R$ 448,3 milhões em MS

SC: Três embarcações colidem em alto-mar e deixam duas pessoas feridas

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Caminhão carregado com placas de MDF pega fogo na MS-306

Últimas Notícias

Polícia

Homem acusado de matar cunhado a tiro em fazenda é preso em MS

Vítima estava armado com um facão e teria ido atrás da esposa

Mundo

Governo argentino decreta luto oficial após morte do Papa Francisco

Papa era argentino e não conseguiu, durante seu papado, retornar ao país de origem

Famosos

Em meio à crise financeira, Maria Gladys faz desabafo: “Gasto mais do que tenho”

Atriz revelou que nunca teve contrato fixo com a TV Globo

Cotidiano

Governo convoca estudantes de licenciatura para segunda chamada do ‘Pé-de-Meia’

Programa oferece bolsas de incentivo para professores em formação