Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que esfaqueou ex-mulher 6 vezes alega que se entregou para ‘dar exemplo aos filhos’

Crime aconteceu na noite de terça (27), mas o suspeito se entregou somente nesta quinta-feira (29)
Layane Costa, Lívia Bezerra -
Casa onde mulher foi esfaqueada 6 vezes. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O homem de 41 anos, preso por tentativa de contra a ex-esposa, de 36, alegou que se entregou nesta quinta-feira (29) para ‘dar exemplo aos filhos’. O crime aconteceu na noite de terça (27), quando a vítima foi esfaqueada seis vezes após uma tentativa de e o suspeito fugiu em seguida.

Na manhã desta quinta-feira (29), o homem se entregou na 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e foi encaminhado à (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde foi interrogado.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Segundo explicou a delegada Analu Ferraz, o suspeito está bastante abalado e confessou o crime durante o interrogatório. “Falou que são 20 anos de casamento e não tinham histórico de brigas, nem boletim de ocorrência. Sempre tiveram bom relacionamento com os filhos”, detalhou a delegada da Deam.

Ainda de acordo com Analu, o suspeito explicou o motivo de ter se entregado à polícia. “Ele se entregou porque falou que tem que dar exemplo para os filhos dele, pois já fez o que fez, então primeiro precisa mostrar para os filhos que tem que pagar pelo que ele fez. Ele também explicou que saiu correndo, levou a faca, por isso a faca não foi apreendida”, contou.

ÁUDIO: ‘Tomei quatro ou cinco facadas’, disse a vítima

A vítima da tentativa de feminicídio chegou a mandar um áudio para uma vizinha pedindo ajuda, logo depois do crime. Em áudio, ela falava: “Tô nada bem, acabei de tomar cinco facadas. Entra aqui”, dizia a mensagem.

A vizinha contou ao Jornal Midiamax que estava deitada quando a filha ouviu um grito vindo da residência da vítima. Em seguida, a mulher levantou e ao olhar pela janela percebeu que o portão da casa estava aberto.

Assim, a vizinha mandou mensagem para a vítima perguntando se estava tudo bem, quando recebeu o áudio da amiga falando que havia sido esfaqueada pelo ex-marido. “Eu só quero que a justiça seja feita, porque não tem lógica. O cara chega e faz uma coisa dessa com a mulher, querendo ter relações à força”, disse a vizinha.

Esfaqueada 6 vezes pelo ex-marido

A mulher foi esfaqueada três vezes nas costas, duas na parte lateral da barriga e uma vez na parte frontal da barriga. Ela conseguiu contar aos policiais que chegou em casa de uma festa e encontrou seu ex-marido em sua residência. 

Como estava muito cansada, deitou-se na cama onde o homem também estava deitado. Ele tentou manter relações sexuais com ela, o que foi negado. Em seguida, o homem tirou uma faca que estava escondida embaixo do travesseiro e passou a golpeá-la.

A mulher começou a gritar por socorro e os filhos foram ao seu encontro, mas o autor fugiu de motocicleta e não foi localizado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pets em condomínios: até onde vai o direito dos tutores e o poder das regras?

Ilustração uso de telas

Síndrome da Visão de Computador: sintomas alertam para problema que afeta até ato de piscar

Prefeiutra de Caarapó firmou convênio com Itaipu para construir Unidade de Recicláveis. (PMC, Arquivo)

Itaipu Binacional investe em unidade de Recicláveis em Caarapó

Seleção com 22 vagas para nutricionistas encerra inscrições nesta segunda; confira

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil no topo: líderes e invictos, times brasileiros surpreendem e deixam Europa ‘no chinelo’

Últimas Notícias

Política

‘Estão tranquilos porque reinam na cidade’, avalia especialista sobre Consórcio Guaicurus, após oitivas na CPI

Doutora diz que relação intermodal daria competitividade ao transporte público de Campo Grande

Mundo

Papa Leão XIV faz apelo por paz após ataque dos EUA ao Irã: ‘que a diplomacia silencie as armas’

Pontífice estadunidense condenou a escalada do conflito no Oriente Médio

Polícia

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Haroldo foi atingido por três tiros no tórax e um na perna

Cotidiano

Mais de 720 mil pessoas de MS podem ter conta de luz gratuita; confira como conseguir

Benefício é concedido automaticamente na conta dos consumidores que se encaixam nos critérios