Na manhã desta quinta-feira (13), um homem de 37 anos foi resgatado pela Marinha do Brasil após cair de um cavalo em uma fazenda na fronteira de Mato Grosso do Sul, a 220 quilômetros de Ladário.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo as informações divulgadas pelo Diário Corumbaense, o homem andava a cavalo quando teria batido contra o galho de uma árvore. Devido ao impacto, a vítima apresentava fortes dores no peito, além de certa dificuldade para respirar.
O resgate foi realizado por uma aeronave do EsqdHU-61 (1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste). Médicos do HNLa (Hospital Naval de Ladário) acompanharam o transporte.
Segundo resgate do dia
Ainda pela manhã, um idoso de 91 anos também foi resgatado simultaneamente por equipes da Marinha do Brasil após apresentar diarreia, desidratação severa e fraqueza.
O idoso estava em uma fazenda localizada a cerca de 125 quilômetros de Ladário. Ele informou aos militares do Corpo de Bombeiros ser hipertenso e cardiopata, além de estar com os sintomas há alguns dias.
Devido à gravidade da emergência, o Corpo de Bombeiros acionou a Marinha para realizar o resgate do idoso, que foi concluído também por uma aeronave do EsqdHU-61 (1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste), que contou com médicos do Hospital Naval.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!