Pular para o conteúdo
Polícia

Homem descumpre medida protetiva, invade casa e agride mulher com golpes de madeira no Tijuca

Vítima ainda foi trancada em um quarto pelo suspeito nesta quinta-feira (27)
Lívia Bezerra -
Imagem Ilustrativa. (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Homem, de 26 anos, foi preso após invadir a casa de uma mulher, de 25 anos, e agredi-la com golpes de madeira no bairro Tijuca, em . Ele descumpriu medidas protetivas que a vítima já havia solicitado anteriormente. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na ocasião, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender um caso de e ao chegar no local se deparou com o suspeito na varanda da casa e discutindo pela janela com a mulher. 

Em seguida, o homem se dirigiu até a PM, momento em que a vítima gritou que estaria trancada. Assim, os militares encontraram duas chaves com o suspeito, sendo uma do quarto onde a mulher estava e outra do portão. 

Logo, a mulher foi libertada e relatou que o suspeito teria chegado ao local por volta das 6 horas da manhã. Na ocasião, o filho dela abriu o portão, mas ela não viu, segundo o boletim de ocorrência.

Com isso, o homem invadiu a casa quebrando a porta de vidro externa e passou a procurar por um cartão. Então, ele foi confrontado pela mulher e passou a agredi-la com empurrões e golpes de madeira. Depois, o suspeito ainda trancou a vítima no quarto. 

Ele foi preso em flagrante e levado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). 

Aos militares, a vítima disse que possui em desfavor do suspeito. Portanto, ele descumpriu a decisão judicial. Além disso, a mulher falou aos policiais que o suspeito tem fácil acesso à arma de fogo, pois o mesmo já teve envolvimento com tráfico de drogas. 

Posteriormente, ela pediu que as medidas protetivas sejam mantidas ou que uma nova medida seja imposta.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeitos de furtos de casas no Jardim Autonomista são presos em Campo Grande

marina ruy barbosa vale tudo

Pra salvar a audiência? A entrada de Marina Ruy Barbosa em Vale Tudo

VÍDEO: Motorista não respeita preferencial e atinge carro no Nova Lima em Campo Grande

Na “capital das aves de rapina”, festival de curtas enaltece pássaros que vivem nos biomas de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

quina

Já fez sua ‘fezinha’? Apostas para a Quina de São João começam na quinta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Universidade suspende aulas após idosa morrer na sala em Campo Grande

Aluna caiu no chão e foi atendida primeiramente na sala de primeiros socorros da instituição

Cotidiano

Com repartições públicas fechadas feriadão de Corpus Christi, saiba o que funciona em Dourados

O prefeito Marçal Filho (PSDB), decretou ponto facultativo na sexta-feira

Cotidiano

Ministério Público do Trabalho trabalha em regime de plantão durante feriado prolongado

Registro de denúncias segue funcionando 24h pelo site ou aplicativo

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande inaugura obra de revitalização em CRAS no Jardim Canguru

Inaugurada em 2004, a unidade começou a receber as primeiras reformas em 2024