Uma moradora do bairro Jardim dos Estados, em Dourados, foi vítima de um golpe de estelionato na última segunda-feira (23), após ser enganada por um criminoso que se passou por seu advogado. A mulher alega ter recebido uma mensagem via aplicativo de um número desconhecido.
O golpista teria se identificado como o advogado que representa a mulher em uma ação judicial e informou que a decisão do processo havia sido favorável à cliente. Para dar credibilidade ao golpe, o estelionatário encaminhou uma suposta cópia da decisão judicial.
A vítima, acreditando na veracidade das informações, acessou o link encaminhado pelo falso advogado e preencheu os dados solicitados.
Em seguida, recebeu orientações para realizar diversos pagamentos, que seriam necessários para a quitação de débitos pendentes antes da liberação do valor da causa.
A moradora efetuou diversas transferências, que somaram o total de R$ 4.735,21. Somente após concluir os pagamentos, a vítima percebeu que havia algo de errado na situação.
Ao verificar o perfil verdadeiro de seu advogado, constatou que o número utilizado pelo golpista já havia sido usado anteriormente para aplicar golpes semelhantes.
O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, que investiga o caso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***