Para escapar da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, neste final de semana, os seis criminosos forçaram a grade de uma das celas e romperam o cadeado. Eles chegaram até o pátio externo e pularam um muro de mais de três metros de altura.
“Tão logo a fuga foi detectada, as forças de segurança pública iniciaram ações imediatas de busca. A Polícia Civil, por intermédio do SIG (Seção de Investigações Gerais), recapturou um dos fugitivos, de 44 anos. A Polícia Militar, por meio da Força Tática, localizou e prendeu outros três envolvidos, com idades entre 22 e 38 anos”, diz a nota emitida pela Polícia Civil.
Ainda segundo informações da polícia, Pedro Lucca de Lima Santos e Guilherme Crisóstomo Alves, oriundos do estado do Paraná, seguem foragidos. As buscas continuam de forma ininterrupta.
Forças de segurança da cidade, que envolvem a Polícia Militar e também a Guarda Civil, seguem com ações para tentarem prender os outros dois. A reportagem do Jornal Midiamax apurou que a Polícia Nacional também faz buscas do lado paraguaio.
Quem tiver informações sobre os dois criminosos paranaenses podem entrar em contato com a Polícia Civil através do número (67) 9639-2747.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.