Homem, de 47 anos, acusado de estupros em série, foi preso em uma região de mata no bairro Nova Bahia, em Campo Grande, por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta sexta-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ele estava foragido desde 30 de outubro do ano passado após um mandado de prisão expedido pelos crimes de roubo e estupro. O homem é acusado de cometer cinco estupros em Campo Grande, junto com o irmão, que foi preso em outubro de 2024.
Após a prisão do acusado, ele foi interrogado na Deam e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para coleta de material genético para confronto com o material coletado na vítima no dia do crime.
De acordo com a polícia, um dos irmãos tinha preferência por vítimas mais idosas, enquanto o outro preferia a facilidade para invadir os locais.
Na época, as delegadas Elaine Benicasa e AnaLu Lacerda, da Deam, deram detalhes dos crimes durante coletiva de imprensa. O último estupro cometido por um dos irmãos ocorreu dias antes da prisão, quando ele invadiu uma casa e abusou sexualmente da moradora.
Antes de invadir residências para cometer os crimes, os autores passavam a sondar a casa, moradores e horários em que teriam mais facilidade para entrar no imóvel. “Eles invadiam para roubar e depois cometiam o crime de estupro”, disse a delegada.
Moradora estuprada em casa
Uma mulher de 38 anos foi estuprada em Campo Grande, em outubro de 2024, depois de ter a residência invadida por um ladrão. O bandido roubou as chaves do carro, uma corrente de ouro e um celular.
A mulher contou que estava em casa por volta das 9 horas da manhã em seu quarto, quando foi surpreendida pelo ladrão que a mandou ficar quieta. Em seguida, a mulher foi estuprada. Ela teve a corrente que usava no pescoço arrancada pelo bandido.
Ainda conforme a vítima, o ladrão disse que na casa estava outro homem com a mãe dela na cozinha. De acordo com o relato da mulher, a mãe é massoterapeuta e atende em domicílio.
Na fuga, o ladrão levou as chaves do carro e um celular. A mulher foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.