Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido acusado de estuprar crianças é preso em casa em Campo Grande 

O homem tem mais de 10 passagens pela polícia
Thatiana Melo -
Imagem Ilustrativa. (Leonardo de França, Arquivo Midiamax)

Foi preso um homem acusado de estuprar crianças, nesta segunda-feira (30), no bairro Portal Caiobá, em , por equipes do Batalhão de Choque. Ele tem mais de 10 passagens pela polícia. 

O acusado foi preso em casa. Entre as passagens estão ameaça, , , dois estupros de vulnerável e uma tentativa de . O primeiro registro de estupro foi em 2015, quando uma adolescente de 14 anos denunciou o abuso ocorrido pelo tio quando tinha 7 anos.  

De acordo com a denúncia, a família foi visitar a avó em um hospital e a criança ficou sozinha com o homem dentro de um veículo. Foi então que ele começou a passar a mão nas partes íntimas da criança, que começou a gritar, mas foi coagida para não falar com ninguém sobre o ocorrido.

O segundo registro é de 2017, quando o pai e um adolescente procuraram a polícia para denunciar o abuso cometido pelo padrasto do menino quando ele tinha 7 anos. 

Já a última denúncia é de 2022 e é sobre uma tentativa de estupro cometida durante uma corrida de aplicativo, quando uma mulher pediu uma corrida da Rodoviária até sua residência. Assim que entrou no veículo, a passageira percebeu que o motorista encerrou a corrida e passou a seguir por ruas desertas e escuras. Em determinado momento, o motorista tentou agarrá-la e ela, movida pelo desespero, pulou do carro em movimento.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa