Durante a 2ª Edição da Operação da Renoe (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas), 24 pessoas foram conduzidas, duas armas de fogo foram apreendidas, um veículo foi recuperado e 31 quilos de drogas foram apreendidos. A operação ocorreu de forma simultânea em todos os estados da federação.
A ação é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por intermédio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência). A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), através do Batalhão de Choque, atuou na operação.
Até o momento, a Operação Renoe resultou na condução de 24 pessoas, sendo 14 presos em flagrante por tráfico de drogas, roubo e furto. Outros 9 foragidos foram recapturados, entre eles, integrantes de organizações criminosas e condenados por crimes graves, como roubo, tráfico de entorpecentes e estupro.
Uma pessoa foi conduzida mediante TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por infração de menor potencial ofensivo. No total, duas armas de fogo foram apreendidas e veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados.
A operação também registrou, até o momento, nove ocorrências de tráfico de drogas, com a apreensão de 30,274 quilos de maconha e 1,105 quilos de cocaína.
Um traficante que transportava mais de 600 quilos de maconha em Regente Feijó, no estado de São Paulo, também foi preso durante a ação.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***