Dois homens foram identificados pela Polícia Civil após matarem estrangulado um cão da raça Pitbull no bairro Centro-Oeste, no último dia 3. A dupla confessou o crime e disse que agiu para se defender.
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) identificou a dupla, flagrada por câmeras de segurança.
Os dois foram interrogados na delegacia e responderão por maus-tratos contra animais, com a qualificadora de terem causado o óbito do cão.
Os dois alegaram que mataram o cão por terem sido atacados por ele, e que agiram para se defender.
Conforme as imagens, é possível ver que, em determinado momento, o animal, que havia acabado de ser ‘adotado’ por um deles e estava sem focinheira, estranha e ataca a dupla. Em seguida, o cão é imobilizado e asfixiado pela guia, tendo o corpo abandonado no local.
As imagens serão encaminhadas para exame pericial e testemunhas serão ouvidas antes de o inquérito policial ser concluído.
Vídeo
Nas imagens, é possível ver a dupla caminhando com o animal, quando, em dado momento, ele ataca os suspeitos. Na sequência, a dupla consegue conter o cachorro, sendo que um deles chega a subir em cima do animal.
Em uma sequência de tortura, testemunhas relatam que o animal teve a boca e as patas amarradas, enquanto estava sendo asfixiado pelos suspeitos. Nas imagens, o animal tenta se desvencilhar, mas não consegue e, pouco tempo depois, morre.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!