Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa pede liberdade para estudante de medicina que atropelou e matou corredora na MS-010

Ao Jornal Midiamax, a defesa contou que nesse momento o pedido é uma prioridade
Layane Costa -
Dani foi morta aos 41 anos, enquanto praticava o esporte que mais amava (Reprodução, Redes Sociais)

A defesa do estudante de medicina, de 22 anos, que atropelou e matou a corredora Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, na MS-010, em , entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva. O rapaz está preso desde o último dia 15.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O acidente ocorreu no km 04 da rodovia, quando o estudante dirigia embriagado um Fiat Pulse e, nas proximidades do Parque do Peão, tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu contra Danielle e uma colega de corrida.

O estudante foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia, onde o juiz, Aluísio Pereira dos Santos, decidiu mantê-lo preso preventivamente.

Diante disso, o José Roberto Rosa solicitou a revogação da prisão do universitário, visto que ele é réu primário e não possui antecedentes criminais.

A defesa cita no pedido de revogação o clamor social gerado pela morte de Danielle. “Foi utilizado como um dos principais elementos para justificar a conversão da prisão. Mas é importante destacar que tal pressão social não pode ser considerada como fundamento para a decretação da prisão preventiva”, diz parte do pedido.

Além disso, a defesa propões algumas medidas cautelares, caso o pedido seja aceito como o comparecimento do estudante em juízo mensalmente, além da proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial prévia, recolhimento domiciliar noturno e o uso de monitoramento eletrônico.

A defesa do estudante conversou com o Midiamax na última sexta-feira (21), onde falou que, nesse momento, a prioridade é o pedido de revogação. “A nossa ideia é tentar verificar se é possível conceder a liberdade para ele. Nesse momento, a preocupação é com esse tema, pois, como ele é residente, não pode ter faltas no hospital. Então, uma das principais coisas que ele perderia nesse momento é a residência”, finalizou José Roberto.

Estudante de medicina chorou ao ouvir decisão de prisão

Vídeo da audiência de custódia no último domingo (16) mostra o estudante de medicina aos prantos ao ouvir a decisão do magistrado no Fórum de Campo Grande.

Nas imagens é possível ver o estudante de cabeça baixa e quando ouve a decisão do juiz vai aos prantos. Ele estava embriagado quando dirigia o carro e acabou atropelando Danielle, que treinava para uma maratona com um grupo, na MS-010.

João se recusou a fazer o teste do , mas era visível seu estado de embriaguez. O estudante utilizava uma pulseira de uma casa noturna localizada na Avenida Afonso Pena e, dentro do veículo, foram encontradas latas e garrafas de cerveja.

Motorista desorientado

A publicitária Gisele Dias praticava corrida com a vítima, e estava no grupo que treinava na manhã de sábado (15).

“Ele (o motorista embriagado) falava que estava indo para a casa dele, falava que morava em Campo Grande, outra hora ele falava que morava perto da Santa Casa, outra hora falava que morava perto do shopping, e a gente estava indo a , estávamos a 7 km de Campo Grande”, detalhou a atleta.

“Ele (o motorista) estava muito distante de onde ele pensava que ele estava indo, totalmente sem noção de qualquer coisa”, completa Gisele.

“Não deveriam ser só crimes hediondos que deveriam ser inafiançáveis. Isso foi um crime hediondo, gente, precisa ser revisto isso. Não dá para a pessoa deliberadamente se embriagar, pegar o carro, sair, atropelar uma pessoa, matar uma pessoa, depois voltar para casa e seguir a vida dele. O rapaz, ele estava extremamente embriagado”, desabafou.

Motorista em audiência de custódia (Foto: Leitor Midiamax)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva causa erosão na barreira lateral do Córrego Segredo no Centro

Chuva de 34 mm alaga ruas e enche córregos de Campo Grande

Após temporal, bueiro transborda no bairro Coophatrabalho

Chuva intensa eleva tarifas de aplicativos de transporte em Campo Grande nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

‘Frustrante’: Chuva deixa barracos da Aldeia Água Funda tomados pela água

Últimas Notícias

Brasil

Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle, é cassado por faltar a sessões da Câmara

Chiquinho Brazão é acusado de mandar matar a vereadora do Rio Marielle Franco

Cotidiano

VÍDEO: Avenida Rachel de Queiroz com forte enxurrada e alagamento no Iracy Coelho

Vídeos mostram a Avenida Rachel de Queiroz com uma forte enxurrada e a Rua Prata das Águas no Iracy Coelho, tomada pela água durante o temporal nesta quinta-feira (24) em Campo Grande. A forte chuva que cai em Campo Grande causou transtornos e alagamentos em vários pontos. Entre sexta-feira (25) e domingo (27), o tempo … Continued

Cotidiano

VÍDEO: policial salva família presa em carro na enxurrada durante temporal

Durante o temporal desta quinta-feira (24)

Cotidiano

Rua fica tomada pela água durante chuva na Vila Olinda em Campo Grande

Campo Grande acumulou 34 mm de chuva até às 19h desta quinta-feira (24)