Pular para o conteúdo
Polícia

De acidente de trânsito a execuções, junho terá nove julgamentos em Campo Grande

Mês será marcado ainda pelo júri de outros réus por execuções em 2021 e 2022
Adriel Mattos -
Tribunal do Júri (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Campo Grande terá oito julgamentos nas varas do Tribunal do Júri neste mês de junho de 2025. Entre eles, o julgamento do segundo réu pelo homicídio de Rhennan Matheus de Oliveira Tosi e o do acusado de matar Adevilson Silva de Souza.

Na terça-feira, 3 de junho, Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, será julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri pela acusação de homicídio de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, em 22 de junho de 2024. A vítima seguia em uma motocicleta pela Rua do Seminário, no bairro São Francisco, e ao cruzar a Avenida Mascarenhas de Moraes, foi atingida pelo carro conduzido pelo réu, que ainda bateu em dois carros parados.

Em 4 de junho, quarta-feira, José Carlos de Souza Torres será julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri pelo assassinato de Agostinho Medina, de 45 anos, em 16 de fevereiro de 2020 na comunidade Homex – atual Loteamento Varandas do Campo. A vítima foi morta a facadas e a arma do crime foi encontrada perto do local. O júri estava previsto para maio, mas acabou adiado.

Na quinta-feira, 5 de junho, estará no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri Diego Laertes Vieira Vasconcelos, de 24 anos, segundo réu pela execução de Rhennan Matheus de Oliveira Tosi, de 19 anos, em 31 de outubro de 2021. O outro acusado, Jhonny de Souza Mota, já foi condenado pelo crime em setembro de 2023.

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

Rhennan estava nos altos da Afonso Pena com amigos, quando Jhonny e Diego chegaram. Em determinado momento, um conhecido dos autores e a vítima chegaram e o para-choque do veículo caiu. Rhennan pegou o objeto e acabou esbarrando em Diego, que se aborreceu e foi tirar satisfação, mas o amigo em comum o acalmou, dizendo que Rhennan era uma pessoa de bem.

Depois disso, Rhennan pegou uma cadeira e começou a imitar um rapaz, amigo dos autores, que fazia manobras — conhecidas como ‘zerinhos’ — com a motocicleta. A brincadeira, inclusive, foi filmada e divulgada. Desta vez, foi Jhonny quem se incomodou e chamou Rhennan para brigar. No entanto, a vítima se recusou e voltou para o grupo de amigos. Jhonny então foi até Diego, pediu a arma de fogo e, sem dizer nada, atirou e matou Rhennan, fugindo em seguida com o comparsa.

Acusado de matar Lourival vai a julgamento em junho

No dia 6 de junho, sexta-feira, Osmar Henrique Sanssão de Freitas será julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri por matar a tiros Lourival de Souza Fernandes em 28 de abril de 2023. A vítima caminhava pela Avenida das Bandeiras quando o réu estacionou um carro em uma esquina e seguiu Lourival, disparando contra ele cinco vezes pouco depois. Osmar fugiu em seguida.

Dias depois, ele se apresentou à polícia e alegou que cometeu o crime depois que Lourival bateu na mãe dele. Lourival não aceitava o fim do relacionamento, ameaçava toda a família e já teria quebrado móveis da casa. Ainda segundo o delegado, o enteado relatou que havia comprado a arma para se defender depois das ameaças feitas contra a família por Lourival. A arma foi comprada pelo autor cerca de 30 dias antes do crime.

Crime aconteceu em outubro de 2022. (Foto: Arquivo, Midiamax)

Segundo réu pela morte de Cristian vai a julgamento

Douglas Lima de Oliveira Santander vai a julgamento em 10 de junho, terça-feira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri pela execução de Cristian Alcides Lima Ramires em 22 de outubro de 2022, no . O crime teria sido encomendado após a vítima perder uma carga milionária de . Com isso, o réu teria sido contratado por um homem, morador do , para executar a vítima.

Cristian teria perdido uma carga de 435 quilos de cocaína, avaliada em cerca de R$ 10,8 milhões, levando em consideração o preço médio de venda de R$ 25 mil o quilo nas principais metrópoles do país.

Outro acusado pela morte de Cristian, Christian de Queiroz Oliveira foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade, por homicídio doloso qualificado por pagamento.

No dia 12 de junho, quinta-feira, Maxsuely Alfredo vai a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio de Michele de Oliveira Lopes.

Já no dia 17 de junho, terça-feira, Cleyton Morais dos Santos vai a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri pelas tentativas de homicídio de Kristian Atienza Alfonso, Kleison Atienza Alfonso e Cleir Atienza Alfonso em 17 de fevereiro de 2021. O crime foi no bairro Aero Rancho, quando o réu atirou contra o carro onde estavam as vítimas.

Réu pela morte de Adevilson vai a julgamento após três anos

Em 27 de junho, sexta-feira, Leandro Gonçalves dos Santos será julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri pelo assassinato de Adevilson Silva de Souza em 23 de setembro de 2021, no Aero Rancho.

Leandro seguia em sua motocicleta, quando viu a vítima na bicicleta. Ele então voltou, desceu e foi até a vítima. Em seguida, efetuou vários disparos de arma de fogo, inclusive à queima-roupa.

O crime teria sido motivado por ciúmes. O autor descobriu que a companheira teve um relacionamento amoroso com a vítima enquanto ele viajava a trabalho. Familiares da vítima afirmam que a mulher havia dito que estava separada.

Leandro foi preso em 1º de abril de 2024. O acusado estava com um mandado expedido e foi preso no Jardim São Conrado, por policiais, quando saía de uma igreja, acompanhado de sua esposa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***Atualização às 16h13 para correção de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes