Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe que levou menino de 2 anos para motel o maltrata desde o nascimento, diz família

Caso é investigado pela DEPCA após o menino ser encontrado no motel com a mulher e dois homens
Lívia Bezerra -
Autoridades policiais no motel na última sexta-feira. (Fala Povo)

Familiares do menino de 2 anos – encontrado em um quarto de com a mãe e dois homens na última sexta-feira (21) – relataram que o menor seria maltratado desde . O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Em contato com a reportagem do Jornal Midiamax, um familiar disse que os parentes estão indignados com a situação, mas o fato do menino ser encontrado em um motel não surpreendeu a família. Isso porque, segundo ele, a criança seria alvo de maus-tratos desde os primeiros 20 dias de vida.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Recém-nascido, o menino teria sido abandonado e precisou ser alimentado por fórmula. “Desde os 20 dias de nascimento que essa mulher judia da criança. Com 20 dias de nascido, ela sumiu e abandonou a criança sem amamentar. A gente não se impressionou com isso não, porque ela é capaz de fazer essas coisas mesmo. Ela usa drogas e some. Isso que ela faz é recorrente, pois some por dias e larga o bebê”, relatou.

Em determinada ocasião, a mulher teria feito uma chamada de vídeo com o pai do menor mostrando agressões contra o filho, segundo relatou o familiar, que optou por não se identificar. “Já até fez uma chamada via WhatsApp para o pai e batia no bebê”, contou.

Além disso, o parente revelou que a mulher teria pedido medidas protetivas em desfavor do pai e familiares, o que impossibilitava que o menor tivesse contato com os mesmos. Revelou também que já acionou a polícia e diversas vezes para que a criança pudesse ficar com o pai.

“Já tentaram ficar com ele (menino), mas ela vai no portão da casa e faz a maior ‘baixaria’. Aí quando a polícia é acionada, eles devolvem a criança para ela. O Conselho parece que fecha os olhos para esse caso até acontecer o pior”, explicou. 

Relacionamento conturbado e ameaças

À reportagem, o familiar também contou que a mãe e o pai do menino tiveram um relacionamento de aproximadamente 4 anos conturbado. Contudo, o término não teria sido aceito pela mulher. “Ela não aceita o fim do relacionamento e sempre usa o bebê para ele voltar com ela”, disse o parente.

Segundo ele, um boletim de ocorrência por ameaça já foi registrado contra a mulher. No registro, é relatado que ela teria ameaçado mãe e filho via WhatsApp e também ameaçado atear fogo na casa deles. 

Após a repercussão do caso com a notícia do flagrante de sexta-feira (21), dia em que o menino foi encontrado no quarto de motel com a mãe e dois homens, os familiares relataram ao Jornal Midiamax que souberam que a mulher foi liberada e deve permanecer com a criança. 

Por isso, a avó paterna deve entrar com um pedido de guarda do menino. “Eu só quero deixar registrado, pois estão tentando ficar com a guarda dele, e toda vez o Conselho Tutelar devolve a criança para ela. Eles estão esperando o quê? Que aconteça o pior?”, questionou o familiar.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Polícia Civil acerca da possível liberdade da mulher, mas foi informado que as investigações seguem em sigilo, visto que se trata de um caso envolvendo criança.

Polícia encontrou bebidas derramadas, preservativos usados espalhados e muita sujeira no quarto do motel. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Relembre o caso

O casal junto de outro homem chegaram ao motel por volta das 5h30 da manhã pedindo um quarto. Uma das funcionárias contou que apenas dava para ver o casal no banco da frente. Depois de entrarem no estabelecimento, eles erraram o quarto e a funcionária foi atrás para avisar sobre o quarto certo. 

Neste momento, viu o segundo homem descendo do veículo. Cerca de 1 hora depois, as funcionárias ouviram choro de criança vindo do quarto.

Assim, ela foi até o quarto, abriu a garagem e acabou vendo um dos homens com a criança no colo. Ele alegou que era o pai do menino. A funcionária disse que não podia ficar com a criança no local e que iria chamar a polícia. O homem afirmou que eles iriam embora e que já estava pagando a conta.

A mãe da criança ameaçou as funcionárias. Ainda conforme as trabalhadoras, ela teria dito que era aniversário do filho no dia anterior e que não queria deixar a criança aos cuidados de outra pessoa para ‘sair’.

No quarto havia bebidas derramadas, preservativos usados espalhados e muita sujeira. A PM e o Conselho Tutelar foram acionados para o local. A mãe e a criança foram levadas para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), enquanto os dois homens para outra delegacia. 

Menino teria ficado mais de 24h sem comer

Conforme informações, a mulher foi para o motel junto do marido e do primo do companheiro para comemorar a formatura do rapaz naquela sexta-feira (21). Ainda segundo o relato da mãe, ela deixou o filho dormindo no banco de trás do carro, enquanto o trio estava no quarto. 

A criança foi encontrada pelos conselheiros tutelares, que foram acionados pelo motel. O bebê de dois anos estava em condições precárias de higiene e sem se alimentar há pelo menos 24 horas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas

Ex-candidato a vereador e assessor-chefe, Ojedinha morre aos 35 anos em Campo Grande  

Autor de tentativa de latrocínio contra idoso é preso durante operação conjunta da polícia

Dólar cai 2,00% na semana com menor tensão comercial entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Empresa de celulose anuncia seis processos seletivos em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

O período se encerraria nesta sexta-feira (25)

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói apartamento em condomínio no Seminário

Ninguém ficou ferido no incêndio

Cotidiano

VÍDEO: passageiras se protegem da chuva dentro do ônibus

Duas mulheres utilizando o guarda-chuvas dentro do coletivo

Brasil

Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão

O órgão registrou relatos de cidadãos que receberam documentos supostamente emitidos pelo Coaf