Pular para o conteúdo
Polícia

Corregedoria da PMMS vai apurar disparo de arma de policial em shopping

Disparo acidental terminou com policial ferido na região do quadril e um vendedor desmaiado na loja de calçados do shopping
Layane Costa, Lívia Bezerra -
Equipes da PM estiveram no local. (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

A Corregedoria-Geral da PMMS (Polícia Militar de ) vai apurar o disparo acidental de arma de um policial em uma loja do Shopping , no fim da manhã desta segunda-feira (26).

O disparo acidental terminou com o policial ferido na região do quadril e um vendedor de 29 anos desmaiado e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Em nota, a PM informou que foi acionada para ir até o shopping e, ao chegar no local, constatou que um policial da corporação foi vítima de um disparo acidental vindo da própria arma de fogo.

Após a constatação dos fatos, uma equipe de socorro do shopping realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o policial a um hospital de Campo Grande. Em decorrência do disparo acidental, o vendedor da loja se assustou e desmaiou, sofrendo um corte na cabeça, segundo a nota da PMMS.

A equipe de socorro do fez o primeiro atendimento e o conduziu ao hospital de ambulância. Um funcionário, que desmaiou, assustado, cortou a cabeça e foi atendido pelo ainda na loja. O quadro de saúde de ambos é estável”, diz a nota.

Agora, o caso é apurado e investigado pela Corregedoria-Geral da PMMS.

Vendedor afirma que está bem

Nas redes sociais, o vendedor que desmaiou após o disparo acidental postou uma foto dentro da ambulância, para tranquilizar as pessoas.

Em sua postagem, o homem afirmou que está bem e que o tiro teria apenas passado de raspão. Ele também escreveu que, por sorte, não foi atingido.

“Galera eu ‘to’ bem, não vou conseguir responder todo mundo agora. A bala passou de raspão, foi um acidente, o policial ‘tava’ com a arma sem trava e disparou machucando ele também, por sorte foi só de raspão”, escreveu o funcionário da loja de calçados.

Nas redes sociais do Jornal Midiamax, outro funcionário da loja relatou o que presenciou. “A arma de um policial disparou enquanto ele estava no caixa finalizando a compra. E, com o impacto, resquícios do piso da loja acertaram a cabeça do meu colega vendedor.”

O que se sabe sobre o tiro acidental

Câmeras de segurança internas da loja registraram o momento em que o policial militar foi atingido por um disparo acidental na região do quadril.

As imagens mostram o policial ao lado de uma mulher já no caixa do estabelecimento para efetuar o pagamento das compras. Enquanto a moça conversa com a atendente, o militar ‘ajeita’ a calça e também a arma, e é nesse momento que ocorre o disparo de forma acidental.

Após o disparo, todos ficam sem reação. Contudo, nas imagens às quais o Jornal Midiamax teve acesso, não é mostrado o vendedor sendo atingido pelos estilhaços.

Segundo explicou o delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o policial estava efetuando um pagamento dentro da loja, quando arrumou a calça e a arma disparou. Com o disparo, o policial militar teve a perna atingida.

“Ao chegar no local, constatamos que houve um disparo acidental. Um policial militar estava com a arma na cintura e essa arma acabou disparando. Com esse disparo, atingiu a perna do próprio policial e os estilhaços atingiram superficialmente um dos vendedores”, afirmou Reges.

Sobre a arma de 9 milímetros do policial, o delegado afirmou que o item foi apreendido e passará por perícia para investigação do caso.

Logo após o acidente dentro da loja, estabelecimentos vizinhos começaram a fechar as portas. No entanto, o Shopping Campo Grande informou, em nota, que o local funciona normalmente e está à disposição das autoridades.

Confira a nota na íntegra:

O shopping esclarece que houve um disparo acidental dentro de uma das lojas, partindo da arma de um cliente que seria policial militar e acabou se ferindo. A brigada fez o primeiro atendimento e o conduziu ao hospital de ambulância. Um funcionário, que desmaiou, assustado, cortou a cabeça e foi atendido pelo SAMU na loja. Importante ressaltar que ambos já foram atendidos prontamente e encaminhados para atendimento médico e estão conscientes. O shopping está funcionando normalmente e à disposição das autoridades.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes