Pular para o conteúdo
Polícia

Consep ganha novos representantes da Adepol e da AOFMS

Os novos membros foram eleitos com mandados de dois anos
Layane Costa -
A escolha ocorreu durante a reunião do colegiado (Divulgação, Sejusp)

O Consep (Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social) está com dois novos membros. Isso porque, nesta segunda-feira (14), durante a reunião do colegiado, foram eleitos, com mandado de dois anos, representantes da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) e da Aofms (Associação dos Oficiais Militares) para compor o conselho.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Pela Adepol, será o delegado André Matsushita Gonçalves quem assume como membro titular do Conselho. O delegado Carlos Delano Gehring Leandro ficará como suplente.

“É a oportunidade de contribuir com a expertise do delegado de polícia, que trabalha diretamente na linha de frente, reunindo informações na base, para a formulação de políticas públicas mais eficazes no âmbito estadual”, destacou o delegado André.

O coronel PM (Polícia Militar) Juracy Pereira da Paz será o titular pela Aofms. Já como suplente, será o coronel PM Marcelo Santos do Amaral.

“Nossa expectativa é contribuir ativamente nas discussões sobre as políticas de segurança pública, trazendo a perspectiva de quem está presente em todos os rincões do Estado. A Polícia Militar tem representantes nos 79 municípios de ”, disse o coronel Juracy.

“A eleição fortalece a representatividade dos profissionais da segurança pública nas decisões estratégicas do setor, conforme a missão do Conselho, que tem caráter consultivo e deliberativo no âmbito da formulação e avaliação das políticas públicas de segurança e defesa social do Estado”, destacou o presidente do colegiado e Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Além dos representantes recém-eleitos, o CONESP é composto por membros de diversos órgãos e instituições, são eles:

  • Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
  • Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica
  • Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos
  • Polícia Militar
  • Militar
  • Polícia Civil
  • Coordenadoria-Geral de Perícia
  • Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário
  • Superintendência de Assistência Socioeducativa da SEJUSP
  • Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
  • Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul
  • Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
  • Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul
  • Ordem dos Advogados do Brasil – Seção MS
  • Federação da Agricultura e de Mato Grosso do Sul

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS investiga fazendeiros por incêndio que devastou 160 hectares em Mato Grosso do Sul

Como usar o celular para transformar fotos em arquivos PDF e agilizar seu dia a dia

Emprega CG: mutirão leva oportunidades ao Jardim Canguru na próxima terça-feira 

Primeira Birkin da Hermès é leiloada em Paris; saiba valor

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Vem aí: TJMS define banca examinadora de concurso para técnicos e analistas

Últimas Notícias

Polícia

Convivência entre Volnei e fazendeiro no distrito de Itahum era marcada por desavenças

As desavenças ocasionou na morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger

Política

‘Bolsonaro ´é o único afetado’, diz Dagoberto sobre tarifaço de 50% de Trump

Deputado Federal acredita que a tarifa de 50% dos EUA não deve afetar a Direita ou a Esquerda

MidiaMAIS

Boneca Barbie ganha primeira versão com diabetes tipo 1

Boneca visa gerar identificação e representatividade entre crianças com a mesma condição médica

Política

Eduardo Bolsonaro posta agradecimento de 50% de Donald Trump

Deputado federal agradeceu tarifaço de 50% de Donald Trump sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos