Pular para o conteúdo
Polícia

Bebê carbonizada pelo pai deu primeiros passos há 10 dias e tinha vida compartilhada na rede social

Assassino tinha planejado morte de mulher e filha há 2 meses
Thatiana Melo -
Bebê Sophie, em foto compartilhada no seu Instagram (Foto: redes sociais)

A bebê de 10 meses, Sophie Eugênia Borges, que foi assassinada e teve o corpo queimado pelo pai, João Augusto de Almeida, preso nesta terça-feira (27), em , tinha acabado de dar os primeiros passos quando foi brutalmente morta por quem deveria defendê-la.

A mãe da criança mantinha um perfil no para a menina, alimentando a página constantemente com postagens. A última choca pelo contrassenso entre brutalidade e : em meio à caixas de mudança, a mãe comemorou, oito dias antes do crime, que Sophie havia começado a dar os primeiros passos.

Ela foi encontrada junto da mãe, ambas carbonizadas, na região do distrito de Indubrasil. O crime foi motivado por dinheiro, já que João não queria pagar pensão para a filha ao se separar da esposa, Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos. A bebê tinha uma conta no Instagram onde a mãe mostrava o dia a dia da filha. Nesta conta nas , Vanessa comemorou os primeiros passos da bebê oito dias antes do crime.

João teve a preventiva pedida pelo delegado Rodolfo Daltro e irá passar por custódia nesta quarta-feira (28). Quando preso e em depoimento, João disse que não se arrependia do crime. “Dormi bem”, afirmou.

Crime planejado há dois meses

Após a polícia tomar conhecimento do crime, Daltro revelou que testemunhas prestaram depoimento na delegacia. À polícia, as testemunhas relataram que o suspeito já estava com a ‘ideia’ de cometer o crime há cerca de dois meses, mas ninguém acreditava.

“Nós encontramos uma testemunha hoje que nos relatou que há cerca de dois meses ele disse: ‘Eu vou matar a minha mulher e meu filho’. Ele pediu para essa pessoa [explicar] se sabia como usar os nós para prender os pés e as mãos dela, porque pretendia matar as duas. Já naquele período ele pretendia queimar os corpos. Segundo as testemunhas, era tão absurdo o que ele falava que as testemunhas não ‘botavam fé’”, contou o delegado da DHPP.

Também, foram mostradas algumas mensagens, em que o suspeito diz para as testemunhas que precisa carbonizar o corpo das duas o mais rápido possível. “Ele falou ‘eu tenho que queimar logo os corpos porque eles vão começar a feder’”, detalhou Daltro.

Mesmo com o crime já planejado, o suspeito aparentava ser um pai amoroso nas redes sociais. Ele se identificava como ‘pai da Sophie’ em sua biografia e compartilhava fotos com a filha e esposa, sendo que a última publicação com Vanessa e a filha foi feita no dia 10 de fevereiro.

As imagens publicadas na pelo suspeito contrastam com o crime bárbaro que tirou a vida de Vanessa e Sophie nesta segunda-feira (26).

Homem mentiu alegando que companheira saiu para encontrar amiga

Com a prisão do suspeito, a polícia também descobriu que ele mentiu aos amigos e familiares de Vanessa, alegando que ela saiu de casa por volta das 16h para encontrar uma amiga e não retornou. “Segundo ele, ele esperava que o corpo fosse descoberto daqui uns 2 ou 3 dias, um período que ele poderia apontar para outra pessoa e não ele que fosse autor do crime”, afirmou Daltro.

Durante o interrogatório do suspeito, ele negou que tenha se arrependido e demonstrou total frieza, segundo Daltro. “Dormi melhor que sempre porque me livrei de um problema”, disse o homem.

Sobre a motivação para o crime brutal, o suspeito afirmou que não queria pagar pensão. “Eles estavam juntos há cerca de 2 anos, a criança nasceu há 10 meses. E há cerca de 8 meses, após o nascimento, eles começaram a ter problemas, se viam muito atarefados em relação à criança e também as despesas estavam sendo muito altas. Ele não queria terminar o relacionamento para não ter que pagar pensão para a ex-mulher em relação à bebê”, detalhou o delegado Rodolfo Daltro.

“(Ele) confessou prontamente, sem menor remorso, uma pessoa extremamente fria. Eu fiz questão de frisar com ele, se ele estava arrependido e ele disse ‘não estou arrependido, foi feito, estou bem’. 

Então é um caso que, para policiais há muito anos nesse trabalho, nos chocou”, revelou o delegado.

A frieza que o suspeito demonstrou ao explicar a dinâmica do assassinato da companheira e da filha também abalou os policiais que atenderam o caso.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio qualificado e destruição de cadáver. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave