Pular para o conteúdo
Polícia

Arma usada para tentar matar assistente educacional em posto de gasolina foi comprada em Bela Vista

Vítima passou por cirurgia na Santa Casa
Thatiana Melo -
Suspeito atirou várias vezes contra a vítima. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

A arma usada pelo homem que tentou matar a ex-mulher, uma assistente educacional, nesta quinta-feira (29), em , no , comprou a pistola na cidade de , de uma pessoa conhecida por ‘Julião’.

Na casa do autor, os policiais encontraram mais 78 munições. Quando preso, ele confessou o crime, dizendo que não aceitava o fim do relacionamento de três anos, sendo de 1 ano e 3 meses. A mulher passou por cirurgia na Santa Casa, onde permanece internada.

Conforme o filho da assistente educacional, toda vez que a mãe tentava a separação era um ‘inferno’. “Ele perseguia ela e por isso esperou viajar para conseguir fugir dele”, disse o rapaz, que ainda relatou que no ano passado a mãe teria registrado um boletim de ocorrência contra o autor.

Segundo o rapaz, o autor tem outras duas ex-mulheres que registraram boletins de ocorrência contra ele. Inclusive, uma das mulheres teria registrado três boletins de ocorrência contra o autor.

Não deixava nem trabalhar

O rapaz ainda relatou ao Midiamax que o de sua mãe não a deixava trabalhar. “Ela cansou de viver em uma gaiola, feito pássaro”, disse o rapaz.

“Ele tem de pagar para que outras famílias não sejam destruídas por homens que não são homens, e sim monstros”, afirmou o rapaz. 

Tentativa de feminicídio

“Ela fugiu da minha casa e estava sacaneando comigo”, disse Marco Antônio, de 58 anos, que tentou matar a tiros a assistente educacional, no início da tarde desta quinta (29). Nas imagens, o autor responde perguntas feitas por policiais.

Antes do crime, um vídeo mostra o momento em que Marco sequestra a ex-mulher no Jardim Centenário. Em outro vídeo, já no posto de gasolina no bairro Aero Rancho, a vítima e o suspeito chegam ao estacionamento do local e descem do veículo. Em seguida, a mulher foi ao banheiro e o suspeito foi atrás, permanecendo na janela com um aparelho celular e gritando com a mulher.

Minutos depois, ela saiu do banheiro e foi até o carro, momento em que o homem começou a efetuar os disparos com uma pistola imbel 280. Dois tiros atingiram a vítima nas costas.

Segundo a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher correu, caiu ao chão, mas o suspeito continuou a fazer os disparos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. O autor foi abordado depois na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi, e preso em flagrante.

A informação é de que a vítima foi atingida com ao menos dois tiros nas costas e levada em estado grave à Santa Casa, onde foi direto ao centro cirúrgico. Caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com cães farejadores, PRF apreende cocaína em Corumbá

Kate Middleton resgata look icônico e rouba a cena em Windsor

vagas

Tema de peça jurídica em exame da OAB gera controvérsia em candidatos e professores 

Remo: Brasil fecha etapa de Varese da Copa do Mundo com três medalhas

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Defensoria fecha outra clínica terapêutica que tinha sido interditada por manter pacientes ‘dopados e maltratados’

Últimas Notícias

Sem Categoria

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

Os deputados mantiveram as alterações do Senado ao projeto,

Esportes

Argentinos castigam e Boca Jrs lamenta empate em duelo direto com Benfica no Mundial de Clubes

Apontado como azarão diante dos portugueses, o Boca mostrou enorme superação

Cotidiano

Mais de 190 pessoas são atendidas na Carreta da Justiça em Bodoquena

Grande maioria delas para reconhecimento de união

Mundo

Trump: ‘todos devem evacuar Teerã imediatamente’

Reiterou nesta segunda-feira a noite