Pular para o conteúdo
Polícia

Advogado que xingou policiais após ser flagrado dirigindo bêbado ganha liberdade

Advogado estava preso desde a noite dessa quarta-feira (5) e foi liberado após fiança no valor de um salário mínimo
Lívia Bezerra -
(Foto: Madu Livramento, Midiamax)

O , de 42 anos, preso por xingar policiais após ser flagrado dirigindo bêbado na Rua 14 de Julho, em , ganhou liberdade provisória nesta quinta-feira (6). Ele estava preso desde a noite de quarta (5) por , resistência e dirigir embriagado.

Após a prisão, o advogado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (6), onde a Justiça determinou que não cabe a prisão preventiva do mesmo. Apesar de um dos crimes ter sido praticado com violência, o preso é conhecido no meio jurídico e atuante na prática criminal. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Tendo em conta que os crimes, embora praticados, em tese, em concurso, sendo um deles com violência, trata-se o custodiado de pessoa conhecida, inclusive no meio jurídico, advogado atuante na prática criminal, sem condenação criminal, que deve ser levado em consideração para a sua colocação em liberdade. Destarte, considerando a excepcionalidade da prisão cautelar, analisando o caso concreto constato que não estão preenchidos os requisitos para a decretação da prisão preventiva”, determinou o Judiciário.

Além disso, foi considerado o fato de que o advogado possui bons antecedentes, residência física e trabalho lícito. “Entendo ser cabível a concessão da liberdade provisória, com medida cautelar mais branda, nos termos do artigo 282, I e II, do CPP, por ora suficientes para a garantia da aplicação da lei penal, da investigação, da instrução criminal. Não há indícios de que a colocação do custodiado em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei penal futura”, estabeleceu o juiz de Direito.

Por fim, foi decretada a liberdade provisória do advogado mediante fiança no valor de um salário mínimo. Assim, a fiança foi paga e o advogado liberado. Apesar da liberdade, ele deverá comparecer a todos os atos do processo e não poderá mudar-se ou ausentar-se por mais de oito dias de sua casa sem comunicar nos autos o lugar onde será encontrado.

Advogado negou os fatos

A polícia foi acionada por um motorista de aplicativo sobre um homem com outros três jovens em um carro, Creta, de cor azul, aparentemente com os ânimos alterados. Logo, os policiais fizeram rondas e encontraram o veículo.

Assim que o carro foi encontrado, foi realizada abordagem e os três jovens desceram do veículo, mas o motorista se recusou, alegando ser advogado. 

Quando finalmente saiu do carro, o advogado partiu para cima de um dos policiais, que então utilizou uso da força para deter o homem.

Embriagado, segundo o boletim de ocorrência, o advogado passou a difamar os policiais com palavras de baixo calão. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi realizado o termo de constatação de embriaguez.

O grupo informou que se relacionavam e por isso estavam todos no carro, mas acabaram discutindo por ciúmes. O trio foi checado e liberado, enquanto o advogado foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Na delegacia, na presença de seu advogado, confessou que já foi preso anteriormente em razão da profissão e também por embriaguez, onde teve suspensão condicional do processo. Ele recusou a presença da advogada, representante das prerrogativas da OAB.

Ainda na delegacia, o advogado negou ter partido para cima dos policiais, ter os ofendido ou se recusado a sair do carro. Ele também negou ter consumido bebida alcoólica.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

No Brasil, padre Jesudhas se tornou vigário em Campo Grande em 1990

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades

Cotidiano

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

O evento reuniu famílias inteiras, expressando sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia