Pular para o conteúdo
Polícia

Acusada de matar Blayon a facadas no Estrela do Sul é absolvida pelo Conselho de Sentença

Blayon tentava conter uma briga entre duas mulheres, quando foi ferido a facadas em uma festa de criança
Lívia Bezerra -
Ilustrativa

Hannah Wende Sousa Silva, de 30 anos, acusada de matar Blayon Lucas Sampaio da Costa, de 22 anos, no bairro Estrela do Sul, em , foi absolvida pelo Conselho de Sentença nesta quinta-feira (27). 

Os fatos ocorreram no dia 27 de abril do ano passado após uma briga em uma festa de criança. Blayon tentava conter uma briga entre duas mulheres, quando foi ferido a facadas. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Hannah foi presa após o , mas estava respondendo ao processo em liberdade. Ela era acusada de homicídio doloso simples e a defesa pediu pela absolvição por legítima defesa; reconhecimento de excesso culposo na legítima defesa; reconhecimento de causa especial de diminuição de pena (violenta emoção) e o reconhecimento de atenuante da confissão. 

Assim, Hannah foi submetida a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do da Capital, onde foi absolvida pelo Conselho de Sentença no fim da manhã desta quinta-feira (27).

Relembre o caso

A cunhada de Blayon disse durante depoimento na delegacia que a mulher que estava na festa chegou acompanhada de seu irmão. Segundo ela, a festa era de sua filha de 5 anos.

A mulher suspeita do crime foi levada para a confraternização pelo irmão da dona da festa. A agressora era conhecida como ‘Mulher do Zóio’. Durante uma conversa, ela teria dito para a autora: “você não é a esposa ou namorada, é apenas ficante”.

Foi neste momento que a mulher alterada foi para cima da dona da festa e passou a agredi-la. A dona da festa relata, ainda, que a mulher já havia arrumado confusão com outros convidados. Em certo momento, Hannah tirou uma faca da cintura.

Blayon entrou no meio da confusão e acabou sendo ferido com golpes pela mulher que fugiu em seguida, mas acabou encontrada e presa. Antes do crime, ela já acumulava passagens por maus-tratos, ameaça e dolosa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiais condenados por tráfico de cocaína são demitidos quase dois anos após operação

Inscrições abertas para pós-graduação em educação no IFMS

Índia: Polícia confirma um sobrevivente da aeronave que caiu

motel adrenalina dia dos namorados 2

Vai levar o mozão ou adrenalina de ser pego está defasando motéis em Campo Grande?

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

clínica comunidade

Defensoria faz ‘batida’ em clínica terapêutica que funcionava após interdição e não encontra ninguém

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

Curta-metragem filmado em Corumbá estreia na segunda-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Audiência pública vai debater violência contra enfermagem em MS

Conselho alerta para aumento dos casos de violência contra profissionais

Política

Nelsinho lamenta acidente com avião na Índia e pede um minuto de silêncio

Senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores lamentou o ocorrido

Polícia

No Dia dos Namorados, operação prende homens com histórico de violência doméstica

Operação Cilada faz referência a música que cita 'não era amor, era cilada'

Polícia

Suspeito de estupro se aproxima de enteada de 5 anos e acaba preso

Acusado descumpriu medida protetiva