Fabrício Mansano Lima, de 39 anos, foi preso na noite deste sábado (19), em Campo Grande, 16 anos após participar do assassinato de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009.
O acusado foi detido neste sábado e encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Na manhã deste domingo (20), Fabrício passou por Audiência de Custódia.
Crime teria sido cometido por cobrança de dívida
Conforme o inquérito policial e da denúncia do Ministério Público, Fabrício e um menor foram de moto até o condomínio de Wellington. Ao chegarem ao local, Fabrício abordou a vítima, momento em que o menor se aproximou e efetuou vários disparos, causando a morte de Wellington.
Durante o julgamento em 2014, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu foi pronunciado no art. 121, § 2º, incisos II e IV (homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima), e no art. 29 (concurso de pessoas), ambos do Código Penal.
O crime teria sido cometido por motivo fútil, praticado em razão de uma simples dívida que a vítima possuía com o menor.
Ainda de acordo com acusação, o autor usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a abordou, ocasião em que o menor se aproximou repentinamente e efetuou-lhe os disparos.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***