VÍDEO: Policial militar surpreende moradora de rua com bolo de aniversário e ‘parabéns’
Caso aconteceu na Praça Aquidauana, após agente perceber mulher chorando, por nunca ter celebrado um aniversário na vida
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um cabo da PM (Polícia Militar) surpreendeu uma moradora em situação de rua com um bolo de aniversário na noite do último dia 13 de junho, na Praça Aquidauana, Centro de Campo Grande. Apesar de ocorrido há três meses, o caso de gentileza e humanidade veio a tona agora no mês de setembro, após circular nas redes sociais.
O agente que realizou a homenagem pertence ao 1°BPM (Batalhão da Polícia Militar), unidade próxima ao local da festinha. Em patrulhamento de rotina na praça, o agente identificou a mulher chorando. Ao questionar o motivo, a surpresa: tratava-se da data do aniversário de 49 anos dela, que nunca celebrou uma festinha de aniversário na vida.
Após o conhecimento da data especial, o policial providenciou um bolo de aniversário e retornou ao local para que a moradora de rua – identificada como Patrícia – pudesse celebrar seus 49 anos de vida. Nas imagens é possível identificar a emoção de Patrícia ao receber o presente inesperado. Confira o vídeo:
‘A celebração da vida humana deve ser fomentada’
Quem acompanhou e registrou o momento foi Sarah Figueiró Araújo. Ela explica que estava com duas amigas em um bar na praça e ao perceber a cena inusitada, decidiu gravar. “A cena vivida me pareceu atípica, tanto que perguntei se poderia filmar. Assim, quem estava ao redor se aproximou, participamos da comemoração cantando parabéns e depois os policiais distribuíram pedaços de bolo para todo mundo”, disse.
“Acredito que atitudes que unem pessoas para a celebração da vida humana devem ser fomentadas. O recorte deste momento entre pessoas que não se conheciam foi de alegria. A aniversariante e as pessoas presentes celebraram este momento com emoção, cantando, gritando e batendo palmas”, complementou Sarah.
Sarah também fez questão de elogiar a atitude dos policiais, exaltou a maneira respeitosa e humana do tratamento com Patrícia. “Desejo que atitudes como esta dos policiais provoquem reflexão sobre como tratamos as pessoas durante o exercício de nossas atividades profissionais. Nesse sentido, todos nós podemos realizar ações de gentileza e comunhão sem deixarmos de cumprir com nossas obrigações”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
PF investiga grupo que movimentou R$ 1,4 bilhões com cigarros falsificados
Quase R$ 1,5 bilhão já teria sido movimentado pelos criminosos
Presidente sanciona lei que amplia para até 40 anos a pena para casos de feminicídio
A proposição amplia as respostas preventivas e punitivas aos crimes praticados contra mulheres
VÍDEO: palmeira cai, fecha rua e filhotes de arara morrem durante chuva
Os ventos chegaram aos 85km/h na Capital durante tempestade,
VÍDEO: Lago do Parque da Nações Indígenas transbordou durante forte chuva
Durante o temporal na noite desta quarta-feira (09)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.