Um jovem de 23 anos, passageiro de um ônibus intermunicipal que faz a linha Corumbá a Campo Grande, foi flagrado pela Polícia Militar com tabletes de maconha enrolados em seu corpo com fita adesiva, durante ‘Operação Protetor da Fronteiras e Divisas’, na madrugada desta quinta-feira (13), na BR-262, em Miranda.

Durante a abordagem no interior do ônibus, no posto da Polícia Militar Ambiental, o jovem ao ver os policiais, fingiu que estava dormindo, mas foi abordado e durante a revista, os militares encontraram dois tabletes de maconha, de dois quilos, enrolados com fita adesiva em volta do seu corpo.

Para os policiais, ele disse que pegou a maconha em Corumbá, em um assentamento próximo ao lixão da cidade, e que ganharia o valor de R$ 500 para levar a droga até Campo Grande. Ele ainda relatou que não conhece a pessoa que entregou a maconha, e, que realizou toda a negociação pelo WhatsApp.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, para providências cabíveis. Já o ônibus foi liberado para seguir viagem.

Operação Protetor das Fronteiras e Divisas

Considerando que a região de atuação do 7° Batalhão de Polícia Militar tem como rota de tráfico de drogas, oriundo de países vizinhos como a Bolívia e Paraguai, o trabalho em conjunto visa coibir a entrada de substâncias ilícitas vindas dos países acima citado.