Uma passageira de ônibus foi presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira (13) ao ser flagrada com supermaconha dentro da mala. Ela foi presa pela Polícia Militar, durante a ‘Operação Protetor das Fronteiras e Divisas’, no posto da Polícia Militar Ambiental, localizado na BR-262, na cidade de Miranda.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante a fiscalização por volta das 3h30, foi dada ordem de parada a um ônibus que tem como itinerário as cidades de Corumbá a Campo Grande, e, durante vistoria no bagageiro do veículo foi localizada uma mala suspeita. Com o auxílio do cão policial Paco, da raça pastor alemão, que pertence ao canil setorial, da Força Tática da Polícia Militar de Aquidauana, os policiais encontraram a supermaconha.

A proprietária da mala foi chamada para que acompanhasse a abertura para vistoria, sendo localizado em meio a roupas e pertences, três tabletes da supermaconha, quase três quilos. Ela contou que uma pessoa desconhecida entregou os tabletes no terminal rodoviário de Corumbá, e que levaria até Campo Grande. Já na Capital, ela entregaria para uma pessoa desconhecida na rodoviária, que lhe pagaria pelo serviço o valor de R$ 2.800.

A suspeita foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, para providências cabíveis.

Operação Protetor das Fronteiras e Divisas

Considerando que a região de atuação do 7° Batalhão de Polícia Militar tem como rota de tráfico de drogas, oriundo de países vizinhos como a Bolívia e Paraguai, o trabalho em conjunto visa coibir a entrada de substâncias ilícitas vindas dos países acima citado.