Transtornado, homem é preso após invadir casas, quebrar telhados e danificar viatura no Lageado

Durante fuga, suspeito ainda empurrou e derrubou uma mulher no chão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Um homem de 29 anos acabou preso em flagrante após invadir casas, quebrar telhados e danificar uma viatura policial no final da tarde deste domingo (22), no bairro Parque do Lageado em Campo Grande. Equipes da Polícia Militar comandaram a ocorrência.

Segundo o registro policial, tudo começou após denúncias da população, que relatou via 190 a presença de um homem transtornado no bairro. Com a chegada dos agentes no local, o suspeito decidiu fugir. Nesse sentido, ele subiu no telhado de uma residência, e passou a invadir diversas casas das ruas Pedro Dib, Durando Pereira da Silva e Mitsuyo Aratani.

Durante a fuga, o criminoso quebrou várias telhas e provocou sangramento em uma mulher, que bateu a cabeça após ser empurrada pelo suspeito. Após um tempo de perseguição, os policiais conseguiram conter o criminoso, mediante uso da força. Depois de muito esforço, os agentes colocaram o suspeito no compartimento de presos, para enfim levá-lo à delegacia.

Contudo, pouco tempo depois, a surpresa: o criminoso começou a se debater, chutar e dar cabeçadas dentro da viatura. A ação provocou dano em diversos parafusos e molduras tanto na estrutura quanto na fechadura do compartimento. Assim, os policiais tiveram que solicitar apoio de uma outra viatura, para reduzir o risco de fuga e garantir a segurança da equipe policial.

Uma outra testemunha se dirigiu aos agentes e relatou que o suspeito também teria agredido seu pai com tapas e socos. A equipe policial o orientou a ir na delegacia realizar um boletim de ocorrência.

Criminoso precisou de sedativos

Em razão de seu estado descontrolado e dos ferimentos adquiridos ao debater-se no interior da viatura, os policiais conduziram o suspeito para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes para realização de exames. A médica que o atendeu necessitou sedá-lo, e após isso, realizou uma sutura com 7 pontos nas costas. O criminoso também estava com arranhões e cortes na boca, ombros e pernas, além de um inchaço no pé esquerdo.

Após sair da unidade de saúde, os agentes enfim conduziram o suspeito para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os devidos procedimentos.

O caso está registrado como vias de fato e dano qualificado; e segue em investigação pela Polícia Civil.