Suspeita de roubo de moto terminou com morte de bandido em confronto com a PM na BR-262

Bandido estava com um motociclista de aplicativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde ocorreu o confronto com a polícia (Reprodução/Fala Povo)

A suspeita de roubo de motocicleta levou policiais do Batalhão de Choque, na noite desta segunda-feira (9), à BR-262, próximo ao aterro sanitário, em Campo Grande, onde ocorreu um confronto com a morte de Weslei Galvani, de 38 anos, conhecido como ‘Pano’.

Os policiais estavam em rondas pelo trevo da saída de Sidrolândia, devido ao aumento de roubos a motocicletas na área, quando a equipe se deparou com dois suspeitos em uma moto. Em seguida, foi feita a abordagem. 

O piloto da motocicleta obedeceu prontamente às ordens, já o garupa não obedeceu às ordens e, ao se dirigir em direção a uma área de mata, tentou sacar uma arma. Foi ordenado que ele levantasse as mãos, mas continuou tentando sacar a arma. Nisto, Weslei apontou a arma para os policiais.

Dessa forma, ocorreu o confronto e Weslei foi ferido, sendo socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

O condutor da motocicleta estaria realizando o transporte do passageiro até a Unidade Penitenciária Gameleira, pois trabalha com aplicativo de transporte de passageiros em motocicletas.

Weslei tinha uma extensa ficha criminal, sendo que, em 2014, ele praticou latrocínio contra o policial Valdir Antunes de Oliveira, morto com um tiro no tórax na frente da esposa e do filho de 1 ano.