Sinpol-MS cita ‘via de mão dupla’ e diz não ter sido notificado sobre suspensão de paralisação
Policiais Civis vão paralisar por 3 dias
Thatiana Melo, Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A paralisação da Polícia Civil deve continuar em Mato Grosso do Sul, já que a categoria não teria recebido a intimação da Justiça que determina o fim da ação, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa.
“Assim que formos notificados, iremos acionar o jurídico para contestar o pedido”, disse Barbosa. Ainda de acordo com Alexandre, a categoria está lutando pelos direitos não só salariais, mas também de condições de trabalho.
Segundo o presidente do Sinpol, 70% dos policiais aderiram à paralisação, que acontece por 12 horas, das 8 horas da manhã às 20 horas. Já durante a madrugada o atendimento ocorre normalmente. “A população deve vir até as delegacias depois das 20 horas para o registro de BOs”, disse Barbosa.
“Uma via de mão dupla, a Justiça precisa provocar o Estado”, falou Barbosa, que ainda relatou que, na noite de terça-feira (1º), não havia um delegado na delegacia do Centro.
Decisão da Justiça
Em sua decisão, o desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Nélio Stábile, diz “a população não poderia sofrer mais prejuízos, a exemplo do que ocorreu quando houve paralisação em 04 e 19 setembro deste ano, ocasião em que foi instaurada mesa de negociações mas, todavia, rejeitadas as propostas apresentadas”.
O desembargador então concedeu tutela de urgência requerida para o fim de determinar que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso do Sul se abstenha de iniciar, dar continuidade ao movimento de paralisação, com imediato retorno aos trabalhos normais, sob as penas da lei.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.