O segundo bandido que estava sendo procurado pelas forças policiais de Aquidauana após um roubo, contra um casal, na última segunda-feira (10) foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (11). Seu comparsa foi preso logo após o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia da cidade. O outro criminoso foi preso no mesmo dia após cometer o roubo contra as vítimas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal – Infância e Juventude de Aquidauana, para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.

As vítimas, um casal, retornavam para casa no bairro Nova Aquidauana. Quando passavam pelo local conhecido como ‘campão’, foram abordados por dois indivíduos em bicicletas que anunciaram o assalto e já partiram para agressão. Os autores bateram no homem com um bastão de madeira e uma corrente com dois cadeados na ponta.

Roubo e vítima agredida

A mulher do homem agredido durante o assalto contou que um dos bandidos simulava estar armado com um revólver. A bolsa da vítima foi levada com documentos e uma quantia de R$ 300. A Polícia Militar foi acionada, conversou com as vítimas e localizou o bastão com a corrente próximo ao local do assalto. Durante buscas na região, a guarnição da Força Tática, com as características repassadas pelas vítimas, identificou um dos criminosos.

Os policiais foram até a casa de um dos bandidos, encontrando os dois autores do roubo. Porém, quando o um dos ladrões percebeu a chegada dos militares conseguiu fugir pulando o muro, já o outro acabou preso.

O bandido confessou o roubo e disse que ele e o comparsa utilizaram o dinheiro da vítima para usar drogas e contratar uma garota de programa. Ele disse onde jogou os pertences da mulher, que foram recuperados pela PM.