Polícia identifica 6 por tentar matar morador espancado e queimado no Monte Castelo

Três pessoas foram presas até o momento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis autores, suspeitos de tentar matar um homem de 41 anos, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foram identificados pela equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O crime aconteceu em maio deste ano.

Dos seis, estão presos três adultos de 20, 25 e 32 anos. Um rapaz de 24 anos, está foragido e os outros dois são adolescentes, de 17 anos. Nesse último caso, a responsabilidade fica a cargo da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que auxiliou nas investigações.

Suspeito foragido

A investigação sobre o crime foi finalizada na sexta-feira (6) e divulgada pela polícia nesta segunda-feira (9).

Foram realizadas diligências de campo, busca domiciliar, diversas oitivas, além de prisões temporárias e preventivas. 

Conforme a investigação, a vítima havia perseguido um dos autores na noite anterior à do crime. O autor estava carregando dois televisores na rua de sua casa. Buscando evitar ser acusado de receptador, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás. 

Os objetos foram recolhidos e a vítima deixou com uma vizinha para tentar encontrar o proprietário. 

No dia seguinte, o homem que estava com os televisores, acompanhado de outros três adultos e dois adolescentes, foi a casa da vítima. O grupo o agrediu deixando-o caído no interior do imóvel, em seguida atearam fogo na casa.

A vítima só não morreu porque vizinhos conseguiram entrar antes de as chamas chegarem ao morador e o levaram para a unidade de saúde. Ele ficou em coma por vários dias, mas está a salvo.

Conteúdos relacionados

Rafael Miguel