Perturbação do sossego e violência doméstica lideram denúncias ao 190 em Campo Grande
Balanço compreende atendimentos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Perturbação do sossego e violência doméstica lideram as ocorrências registradas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (5) e compreende os atendimentos realizados pelo Centro de Operações Policias-Militares (Copom) e Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COCB), por meio dos telefones de emergência 190 e 193 em Campo Grande.
Ao todo, foram 8.234 ocorrências, das quais 1.508 foram de perturbação do sossego; 1.357 de violência doméstica; 1.006 de vias de fato e 1.025 de abordagens. Quanto ao número de ligações, o CIOPS atendeu 31.177, que foram elencadas como tentativas de trote (397); elogios (6); pedidos de informação (5.900); uso indevido (253) e ligação errada (533).
O dia de maior movimento para a PM foi sábado, com registro médo de 357 ocorrências. Já a menor demanda é nas terças-feiras, com média de 194 ocorrências. Em todos dias da semana, o telefone policial fica mais movimentado às 22h e 23h.
No Corpo de Bombeiros, foram 6.499 chamadas ao 193 registradas em novembro. Pedidos de informações, tentativas de trote e elogios também foram recorrentes, com 2.103; 262; e 7 ligações, respectivamente.
Não houve registros de uso indevido ou reclamações. No total, foram geradas 1.645 ocorrências, das quais 484 foram emergências clínicas, 296 sinistros de trânsito, 109 quedas de pessoas e 53 ocorrências de incêndio em vegetação.
O dia com maior demanda no Corpo de Bombeiros foi o domingo, com média de 71 ocorrências, e a quinta-feira foi o dia com menor demanda, com média de 50 ocorrências. Quanto a faixa horária, a maior demanda ocorreu entre 8h e 9h.
Comunicação entre forças
Ambos os serviços de emergência, 190 e 193, geram ocorrências para conhecimento da Polícia Civil que, dependendo das circunstâncias, adota procedimentos como comunicação às delegacias e acionamento de perícia.
No mês de novembro foram comunicadas à Polícia Civil no Ciops 4.613 ocorrências, com destaque para a violência doméstica, que lidera o levantamento com 1.323 ocorrências, seguida de sinistro de trânsito, com 581 ocorrências. Lesão corporal e incêndio em vegetação vêm em seguida, com 282 e 272 ocorrências, respectivamente.
Para a Polícia Civil, o dia com maior registro de ocorrências é o domingo, com média de 203, e a terça-feira é o dia com o menor número de registros, com 128 ocorrências. A faixa horária mais movimentada é das 19h às 20h.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Após ameaça de greve, Prefeitura de Corumbá pede prazo para pagar motoristas de ônibus
Categoria aceitou proposta do Executivo e vai manter serviços normalmente
Grávida de 5 meses é agredida com facão e ameaçada de morte pelo companheiro em MS
Vítima foi encaminhada para atendimento médico na manhã desta sexta-feira (17) e suspeito ainda não foi localizado
Homem é preso após cobrar dívida de R$ 3 mil armado no Jardim Campo Nobre
A vítima alega que o homem ficou nervoso diante da negativa de pagamento
Ex-vereador é nomeado em gabinete de colega reeleita na Câmara de Campo Grande
Na Justiça, Ayrton Araújo pede a cassação do diploma de vereador do PT eleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.