MS adere à licitação para aquisição de câmeras corporais para policiais
Mato Grosso aderiu à licitação feita pelo Governo Federal para aquisição de câmeras corporais para policias. O prazo final da licitação definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, era esta segunda-feira (23). MS e mais outros 14 estados solicitaram a aquisição das câmeras, publicou o Estadão. Em julho deste ano, o Ministério da Justiça […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso aderiu à licitação feita pelo Governo Federal para aquisição de câmeras corporais para policias. O prazo final da licitação definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, era esta segunda-feira (23). MS e mais outros 14 estados solicitaram a aquisição das câmeras, publicou o Estadão.
Em julho deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança lançou o documento Câmeras Corporais: Uma Revisão Documental e Bibliográfica. O consultor Pedro Souza, professor de Economia da universidade Queen Mary, de Londres, é o autor. Segundo o ministério, o objetivo da publicação é oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas nos estados e municípios, contribuir para melhorar as práticas policiais e fortalecer a confiança da sociedade nas instituições de segurança pública.
De acordo com Pedro Souza, as câmeras policiais são usadas em mais de 40 países e as evidências indicam melhora no desempenho atuação das polícias e relacionamento com a sociedade. Exemplo é a Polícia Militar de São Paulo, na qual estudo revela que o “efeito câmera corporal” reduziu em 57% a letalidade contra a população negra.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.