O motociclista Pedro Rodrigues, de 87 anos, morreu uma semana depois de ser atropelado por um carro – modelo Saveiro -, na Avenida Adjalma Saldanha, no bairro São João, em Ponta Porã, a 315 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu no início da tarde da última segunda-feira (17).

A vítima conduzia sua motocicleta pela avenida, quando a Saveiro teria invadido a preferencial no cruzamento com a Avenida São João e causado a colisão, segundo o boletim de ocorrência. 

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fratura e dilaceração na perna esquerda e uma fratura exposta no fêmur direito, sendo encaminhado ao Hospital Regional. Uma familiar da vítima foi até a delegacia de Ponta Porã relatar os fatos e informou que no fim da tarde desse domingo (23), Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Ainda conforme o registro policial, o motorista da Saveiro não identificou nenhuma placa de ‘Pare’ no cruzamento e por esse motivo teria seguido na travessia da Avenida Adjalma Saldanha, quando ocorreu a colisão. 

O idoso era conhecido como ‘Pedrinho’, pois era funcionário da Câmara de Vereadores da cidade, sendo muito querido pela população, de acordo com o site Ponta Porã Informa. O velório acontece na Pax Primavera e o sepultamento está marcado para às 16 horas no Cemitério Cristo Rei.

O caso foi registrado como “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor” na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã.