Militar e mais cinco são detidos após troca de socos e ameaça a PMs em Amambai

Três pessoas tiveram lesões pelo corpo e mulher chegou a ofender policiais durante prisão do militar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Delegacia de Amambai – (Foto: Arquivo, Midiamax)

Uma briga generalizada na Vila Cristina, em Amambai, cidade distante a 351 quilômetros, terminou com seis pessoas levadas à delegacia, entre elas, um militar do Exército, neste sábado (7). Uma integrante do grupo chegou a desacatar os policiais, que presenciaram o militar ameaçando o dono da casa de morte.

Informações do boletim de ocorrência são de que a briga iniciou porque o tio foi até a casa da vítima para buscar o sobrinho, em decorrência do horário avançado. O menino se recusou a ir, momento em que o tio e o dono da casa começaram a trocar socos.

Nesse momento, mais duas pessoas também entraram na briga. Uma viatura da PM (Polícia Militar) realizava rondas pela Vila Cristina quando o caso e, com auxílio de spray de pimenta, conseguiu separar os envolvidos.

O tio envolvido na briga é militar do Exército e, por isso, foi acionado o oficial de dia do Regimento para acompanhá-lo à Delegacia. No momento da entrega do autor para o oficial, mais duas pessoas entraram na frente, sendo que uma mulher disse: “Vocês são todos corruptos. São tudo uns ‘bostas’. Policial nenhum presta”.

Os policiais, ainda, presenciaram o militar ameaçar o dono da casa de morte. O suspeito teve uma lesão no nariz durante a briga, a mulher que desacatou os policiais teve machucados no joelho e polegar, e um terceiro homem, na boca, mas não sabe informar quem o agrediu. A vítima, por sua vez, não estava machucada.

O caso foi registrado na Delegacia de Amambai como “ameaça”, “desobediência”, “desacato” e “lesões corporais recíprocas”.

A reportagem acionou o Regimento do militar e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Conteúdos relacionados