Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
Durante cumprimento de mandado, foram apreendidos 400 peixes. Em um ano, a empresa teve prejuízo de mais de 5 milhões de reais
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e Selvíria, com apoio da Polícia Militar Ambiental cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Jupiá, contra criminosos que contrataram um mergulhador para furtar peixes de uma empresa, em Selvíria, cidade a 399 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados vários peixes da espécie tilápia, cerca de 400 amostras totalizando 350 quilos, que pela análise técnica, verificou-se ser da empresa vítima.
Segundo apurado, o crime aconteceu na madrugada do dia 4 de outubro. Toneladas de peixes foram furtadas. Os criminosos contrataram um mergulhador profissional que cortou as redes dos tanques da empresa para que os peixes sigam o curso do rio e os demais integrantes possam pescá-los com redes.
O prejuízo estimado com este furto ultrapassa R$ 1,5 milhões.
Investigação
O setor de inteligência da delegacia de Selvíria recebeu informações de que os tais peixes estariam em um determinado ponto de venda de peixes no bairro Jupiá em Três Lagoas.
O delegado então representou pelos mandados de buscas que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos na quinta-feira (10).
Lá foram encontrados 400 peixes da espécie tilápia, que pela análise técnica, verificou-se ser da empresa. Foram encontrados também outros peixes de pesca proibida, como o dourado.
O dono da venda de pescados foi autuado pela Polícia Militar Ambiental. Já os suspeitos foram ouvidos e liberados. Os celulares deles foram apreendidos para perícia e aprofundamento das investigações.
‘Peixe Fácil’
A operação denominada Peixe Fácil visa o combate ao furto de tilápias da empresa que em pouco mais de um ano já teve um prejuízo de mais de 5 milhões de reais com esta prática criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
Últimas Notícias
Equipe de MS busca órgão em Porto Velho para ser transplantado em Campo Grande
O primeiro paciente na lista de espera para realizar o transplante de fígado em Campo Grande ganhou um novo órgão nesta sexta-feira (1º). Isso porque um órgão em Porto Velho, na capital de Rondônia, foi buscado para ser transplantado em Mato Grosso do Sul. A aeronave Citation II, do Governo do Estado, sob a responsabilidade…
Tipos de jogos: descubra os diferentes estilos de gameplay
Conheça um pouco mais sobre a diversidade entre diferentes jogos de cassino
Senadoras de MS alertam para golpes de pedidos de PIX via aplicativo de mensagens
Além de pedidos de dinheiro, criminosos também estão solicitando documentos para realizarem supostos cadastros em nome das senadoras
Inmet alerta para risco de tempestade na região sudoeste de Mato Grosso do Sul
O alerta começa às 19h desta sexta-feira (1º), estendendo-se até às 12h do sábado (2)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.