Facção criminosa que sequestrou e executou jovem de MS é alvo de operação

Jovem seria de facção rival

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

A Operação Símbolos, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu membros de uma facção criminosa que havia sequestrado e executado um jovem morador de Aquidauana. Ação foi deflagrada nesta terça-feira (17). 

Foram cumpridos seis mandados de prisão e de buscas contra o grupo. O crime ocorreu no início deste mês. No dia 1º de setembro, os membros da facção sequestraram Reinaldo Aguiar Gomes Júnior, de 19 anos, que estava em uma tabacaria da cidade.

A investigação apurou que a vítima tinha uma tatuagem no dorso da mão direita com o símbolo de yin-yang – o que, supostamente, representaria uma facção criminosa rival à dos investigados.

O grupo criminoso levou a vítima, à força, até uma residência, onde Reinaldo foi torturado e teve seu aparelho celular vasculhado para tentar encontrar eventual relação com a facção rival. Após isso, os membros da facção foram com a vítima para um local afastado, e a executaram.

Foram identificados como autores quatro adultos, entre eles uma mulher e dois adolescentes. Em uma das residências alvo das buscas foram apreendidas 185 munições de calibre 9 mm e um carregador de pistola.

A tabacaria se recusou a fornecer à Polícia Civil as imagens que mostram o momento em que Reinaldo foi levado do local. 

Conteúdos relacionados