Uma mulher de 48 anos foi espancada e amarrada durante assalto em sua residência, no bairro Alto, na noite desta quarta-feira (12) em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O autor, que já é conhecido das forças policiais da cidade, foi preso pela Polícia Militar logo após o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que ouviu alguém mexer no cadeado do seu portão, e, ao chegar à porta, viu que um indivíduo usando short jeans e camiseta cinza pulou por cima da grade com um pedaço de madeira e correu em sua direção, entrando na casa. Ele mandou a vítima entregar dinheiro e a corrente de ouro.

Quando a vítima disse que não possuía esses objetos, o ladrão passou a agredi-la com socos e pontapés, causando diversas lesões em seu rosto e demais partes do corpo, além de amarrar as suas mãos da vítima com o cabo de energia do ferro de passar roupas e continuar com as agressões.

Ainda de acordo com informações, o criminoso pegou uma televisão e jogou em cima de um móvel dizendo “isso não me serve, onde está o seu celular?”, a vítima então disse que o celular estava em cima do sofá. Ao fugir, o bandido mandou que a vítima esperasse por 20 minutos para pedir ajuda, porém assim que ele saiu, mesmo com as mãos amarradas ela conseguiu abrir o cadeado e pedir ajuda a vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada e equipe do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) ao realizar diligências para prender o ladrão, pelas características o localizou ainda circulando pelo bairro. O autor era velho conhecido da polícia, por praticar crimes em Aquidauana. Ele tentou se esconder, mas foi abordado, confessou o roubo e que havia entregue o aparelho a um outro homem que estava no Terminal Rodoviário. Os militares foram até o local, localizaram o indivíduo e recuperaram o celular da vítima.

Passagens por roubo

O Jornal Midiamax apurou que o ladrão foi preso por policiais militares da Força Tática em fevereiro deste ano, por invadir e furtar uma residência. Nesta prisão, ele chegou a resistir e desacatar a equipe policial.

O ladrão e o receptador foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. Durante as abordagens na rodoviária, outro suspeito foi preso, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Já a vítima precisou de atendimento médico no pronto-socorro do Hospital da cidade, devido aos ferimentos provocados pelo espancamento.