Justiça nega absolvição sumária para dupla que matou a tiros e facadas suspeito de estuprar menina em MS
O corpo foi encontrado em uma lavoura de soja
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça de Mato Grosso do Sul negou a absolvição sumária para a dupla que matou a tiros e facadas Alex de Matos de Moraes, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Alex era suspeito de estuprar uma menina de 2 anos.
O crime aconteceu em dezembro de 2022. O corpo foi encontrado em uma lavoura. Nesta quinta-feira (19), a Justiça negou a absolvição sumária da dupla.
“Somente se admite a absolvição sumária, impronúncia ou mesmo a desclassificação, quando a evidência dos autos não permitir a mais tênue dúvida a respeito nem outra versão ou hipótese, pois, caso contrário, o acusado há de ser julgado pelo seu juiz natural, que é o Tribunal do Júri, notadamente tratando-se de mero juízo de admissibilidade da acusação, que prescinde de prova incontroversa”, diz parte da decisão.
“Por unanimidade e com o parecer, negaram provimento ao recurso, nos termos do voto do Relator”, fala a decisão.
Suspeito de estupro e assassinato
Conforme as informações da Polícia Civil, no dia 17 de dezembro, a criança foi levada ao hospital, com suspeita de ter sido estuprada. Então, foi iniciada investigação para identificar o autor do crime.
Já no dia 18 de dezembro, os policiais receberam a informação de que o suspeito, Alex, teria sido morto e o corpo ocultado. Assim, iniciaram as buscas pelo homem.
Só no dia 19 de dezembro, a família do suspeito procurou a delegacia para relatar o desaparecimento. A partir daí, dois autores do homicídio foram localizados e presos, uma mulher de 25 anos e um homem, de 31 anos.
Os autores confessaram o crime, alegando que Alex foi morto a facadas e tiros. Além disso, o corpo foi desovado em uma lavoura de soja na área rural da cidade.
O corpo foi encontrado e a dupla presa por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e também porte ilegal de arma de fogo. O revólver usado no crime foi apreendido.
Notícias mais lidas agora
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Últimas Notícias
Furacão Milton deixa rastro de destruição na Flórida
cidades costeiras da Flórida foram as mais impactadas com os ventos de até 160 km/h
Adriane Galisteu substitui Rodrigo Faro e assume o ‘Hora do Faro’; saiba o motivo
Adriane Galisteu revelou que substituirá o Rodrigo Faro no ‘Hora do Faro’, que vai ao ar no próximo domingo (13); entenda o motivo
STF julga resolução sobre fechamento de manicômios judiciários
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nessa quinta-feira (10) quatro ações diretas de inconstitucionalidade que tentam derrubar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou o fechamento dos manicômios judiciários. As ações foram protocoladas pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), além do Podemos…
Cidadania e responsabilidade são temas da Semana de Educação Digital
Live apresentou plataforma de inscrição aos interessados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.