Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de motociclista que matou criança no trânsito ao empinar moto em Rio Brilhante

O delegado disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado por omissão ou participação no crime
Mirian Machado -
(Foto Divulgação)

A Justiça de manteve a prisão do motociclista que empinava o veículo e o pilotava embriagado, fazendo com que a criança, Lorenzo Gonçalves da Silva, de 2 anos, caísse e morresse. 

Na audiência de custódia, o juiz afirma que “a necessidade da medida de encarceramento provisório uma vez que a liberdade do acusado pode ensejar perigo para a sociedade ou para o processo, travestidos nas hipóteses legais de garantia da ordem pública ou econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei pena”.

Ainda conforme o juiz, o autor já foi condenado por embriaguez ao volante e responde a outro processo pelo mesmo delito.

Na sexta-feira (13), o delegado Lucas Muchenski de Nova Alvorada do Sul, que está com o flagrante, disse ao Jornal Midiamax que a mãe da criança ainda está hospitalizada e depois será ouvida para esclarecer os fatos. Muchenski ainda disse que o homem será autuado por homicídio na direção de veículo automotor e embriaguez.

Em relação à mãe do menino, o delegado disse que ainda será tudo apurado para ver se a mulher será indiciada por omissão ou participação no crime. O delegado ainda disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado.

O motociclista confessou ter bebido junto da mãe do menino antes do casal sair de motocicleta com Lorenzo. Porém, ele não fez o teste do bafômetro. O autor disse que não é pai da criança e que conheceu a mãe faz 25 dias. 

O acidente

O acidente aconteceu por volta da 1 hora da madrugada. Segundo informações da polícia, o namorado da mulher estava pilotando a motocicleta com ela na garupa e a criança no colo, que estava sem capacete. Em seguida, todos caíram.

Duas testemunhas relataram aos policiais que socorreram as vítimas ao hospital. Elas explicaram que o homem entrou na frente do carro com a criança no colo pedindo socorro. Dessa forma, a criança foi encaminhada para o hospital de , mas não resistiu e morreu.

O menino sofreu traumatismo craniano. As testemunhas relataram que não viram o acidente, mas que o autor confessou que estava correndo e empinando a motocicleta quando caíram e que a criança estava sem capacete no colo da mãe.

Enquanto era conduzido para a Delegacia, o autor confessou que fez uso de bastante bebida alcoólica juntamente com sua companheira antes de saírem com a motocicleta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

Argentinos castigam e Boca Jrs lamenta empate em duelo direto com Benfica no Mundial de Clubes

Mais de 190 pessoas são atendidas na Carreta da Justiça em Bodoquena

Trump: ‘todos devem evacuar Teerã imediatamente’

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Com cães farejadores, PRF apreende cocaína em Corumbá

Últimas Notícias

Mundo

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Várias explosões foram ouvidas na parte leste de Teerã

Trânsito

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Parte do guard rail ficou completamente destruído com o impacto

Brasil

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

A urgência é um instrumento que acelera a tramitação de uma proposta no plenário da Casa

Polícia

Familiares procuram por Maria que desapareceu há dois dias na região do Santo Eugênio

Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99284 – 2233