Justiça determina e jornalista acusado de matar mulher em acidente vai a júri popular em Campo Grande
Júri popular foi determinado a menos de 1 mês do acidente completar 1 ano, em 9 de dezembro na Rua Antônio Maria Coelho
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça determinou que o jornalista Guilherme de Souza Pimentel, acusado de matar Belquis Maidana, de 51 anos, em um acidente de trânsito, vai a júri popular em Campo Grande. O acidente aconteceu em 9 de dezembro de 2023, na Rua Antônio Maria Coelho, e além da morte da mulher, o jornalista responde por tentativa de homicídio contra o marido dela, que conduzia a motocicleta.
A sentença que determina a realização de julgamento foi assinada pelo Juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na última terça-feira (19). O jornalista vai a júri popular pelo homicídio contra Belquis e tentativa de homicídio contra o marido dela.
No início do mês de outubro, o jornalista foi interrogado durante audiência de instrução e julgamento, bem como, o marido da vítima e outras 11 testemunhas foram ouvidas. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) logo pediu pela pronúncia de Guilherme, ou seja, que ele fosse submetido a julgamento.
Ainda, a defesa do jornalista alegou falta de provas que autorize o julgamento em plenário e pediu que um laudo pericial fosse anulado, porém, o juiz indeferiu os pedidos. O laudo confirmou que Guilherme dirigia em velocidade de pelo menos 73 km/h, quando avançou o sinal vermelho e causou o acidente que terminou na morte de Belquis.
“No presente caso, o dolo eventual foi reconhecido, para efeito de pronúncia, pela ocorrência de três situações: 1) o acusado conduzia o veículo em alta velocidade; 2) não respeitou sinalização semafórica vermelha e 3) conduzia o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”, afirmou o magistrado.
Contudo, o julgamento ainda não tem data para ser realizado. O magistrado também desconsiderou o crime de embriaguez ao volante por entender que a conduta está inserida na acusação de homicídio.
O acidente
Policiais militares prenderam Guilherme em flagrante após o acidente que terminou na morte de Belquis Maidana, de 51 anos.
Ainda conforme a polícia, Guilherme estava na casa de seu companheiro às 5h30 da manhã de um sábado, 9 de dezembro de 2023, onde os dois beberam vinho. Logo depois, o assessor saiu dirigindo o Toyota Etios, carro oficial do Governo, quando ocorreu o acidente na Rua Antônio Maria Coelho.
Então, Guilherme colidiu o carro contra a Honda Biz azul, no cruzamento com a Rua Bahia. Também segundo a polícia, o motorista furou o sinal vermelho, atingindo a moto e a arrastando por 25 metros.
Assim, Guilherme foi ouvido na delegacia e contou que esteve com o namorado. Também relatou que seguia para o trabalho, pois estava de plantão na Segov. Depois, o jornalista permaneceu detido na delegacia, até a audiência de custódia.
O caso é tratado como homicídio simples, por considerar que o jornalista assumiu o risco de provocar o acidente. Isso, porque ingeriu bebida alcoólica, estava acima da velocidade permitida e também por furar o sinal vermelho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Confira os resultados dos sorteios das Loterias Caixa deste sábado
Foram realizados sorteios de concursos da Mega-Sena, +Milionária, Dia da Sorte, Quina, Timemania e Lotofácil
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Na abertura do Estadual, Ivinhema busca empate diante do Aquidauanense
Em jogo realizado em Aquidauana, os visitantes buscaram o empate no fim de jogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.