O estado de saúde da jovem de 19 anos arremessada a 15 metros ao ser atropelada junto do namorado, na manhã da última quarta-feira (19), na Vila Nasser, evoluiu para uma pneumonia. Ela segue em coma devido aos ferimentos causados pela colisão. O veículo envolvido no acidente era uma Saveiro conduzida por um idoso, de 85 anos. 

Segundo informações do pai do motociclista, a jovem que realizou cirurgia no fêmur e joelho na última quinta-feira, está menos “inchada” que na semana passada. No entanto, ela teve a evolução do quadro para pneumonia e continua em coma na ala amarela da Santa Casa. Ela acabou batendo com a cabeça no meio-fio quando foi atingida pelo carro. Já o rapaz passou por uma nova cirurgia no tornozelo na manhã desta segunda-feira (24).

Ainda de acordo com o pai do rapaz, ele já está melhor e deve receber alta até a próxima quinta-feira, dia 27 de junho. A jovem estava na garupa da moto – conduzida pelo namorado de 24 anos – quando os dois foram atropelados pelo carro. 

O acidente

Pelas imagens registradas por câmeras de segurança é possível ver quando o motorista da Saveiro chega ao cruzamento e logo depois atravessa a rua, momento em que a motocicleta atinge a lateral do veículo. Com a batida, o casal acaba sendo arremessado a uma distância de 15 metros. 

Para a reportagem, o idoso disse que não viu a motocicleta. “Não vinha ninguém, eu entrei. Aí a motocicleta me atingiu. Eles estavam muito rápidos, não deu nem para eu ver”, contou Donevil Silveira. O pai do motociclista disse que o casal seguia para casa quando o acidente aconteceu. Um morador da região contou que o trânsito no local é bem movimentado. “O cruzamento precisa de um sinaleiro ou um quebra-molas”, disse.