Homem que matou mototaxista durante assalto em Ladário levaria veículo para vender na Bolívia
Suspeito foi preso um dia após o crime na casa da mãe e confessou o latrocínio à polícia
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem, de 24 anos, que matou o mototaxista Rialdo dos Santos, de 56 anos, em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, levaria a motocicleta da vítima para vender na Bolívia. Ele foi preso no dia 7 deste mês, um dia depois do latrocínio, na casa da mãe.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Rialdo fazia uma corrida de mototáxi com o suspeito na garupa, quando foi atingido por um tiro na cabeça no dia 6 de novembro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois na Santa Casa de Corumbá.
Após a prisão do suspeito, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi interrogado pelo delegado Filipe Izidio. Ele contou que estava precisando de dinheiro e entrou em contato com um homem dizendo que queria “meter um ‘b.o’”.
Com isso, o comparsa falou ‘toma a arma, vou te deixar no centro’ e logo o buscou na casa da mãe. O combinado era o comparsa fornecer a arma, enquanto o suspeito roubava a moto e em seguida, os dois se encontrariam na casa da namorada do criminoso.
Ao delegado, ele revelou que após o assalto, iria levar a motocicleta de Rialdo até a Bolívia e vendê-la. Com a venda, o suspeito iria dar uma parte do valor para o comparsa.
Assalto que acabou na morte de mototaxista
Durante o trajeto até o Centro de Corumbá, o comparsa repassou a arma e deixou o suspeito na região combinada. Quando estava próximo a uma barbearia, o suspeito deu sinal para o mototaxista, que deu a volta e aceitou a corrida.
Em seguida, ele pediu para o mototaxista deixá-lo em Ladário e Rialdo cobrou R$ 20. Ao chegar no destino, o suspeito anunciou o assalto dizendo ‘perdeu’, momento em que o mototaxista reagiu e foi atingido com um tiro na cabeça.
Durante o interrogatório, o suspeito disse que conseguiu pegar a moto, mas como matou a vítima, ficou com medo e decidiu abandonar o veículo. Depois, ele foi até a casa da namorada, trocou de camiseta e fugiu para o mato.
Logo, o homem escutou barulho da polícia chegando ao local e a namorada gritando “a polícia tá indo para o mato”. Neste momento, ele continuou andando pela vegetação até chegar em uma fazenda, onde pegou um aparelho celular emprestado e tomou banho.
Pela manhã, o suspeito decidiu ir até um bar e conseguiu uma carona para ir até a casa da mãe, onde acabou preso pela polícia.
Questionado sobre o comparsa, o suspeito disse que após o roubo, ambos não tiveram mais contato. Alegou que apenas viu que o comparsa foi até a casa da namorada como haviam combinado.
Suspeito tem extensa ficha criminal e rompeu tornozeleira há 2 meses
O suspeito tem uma extensa ficha criminal, sendo uma delas condenação a 6 anos e dois meses de reclusão por roubo com grave ameaça (praticado à mão armada).
Ele foi preso em abril deste ano, ficou encarcerado por menos de 1 mês e logo foi liberado, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, às 13h51 do último dia 31 de agosto, ele rompeu o equipamento e não respondeu às tentativas de contato da Agência Penitenciária.
Com isso, o rompimento foi comunicado à Justiça dois dias depois e ele passou a ser considerado foragido do sistema prisional, segundo publicou o site local, Folha MS.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Confira os resultados dos sorteios das Loterias Caixa deste sábado
Foram realizados sorteios de concursos da Mega-Sena, +Milionária, Dia da Sorte, Quina, Timemania e Lotofácil
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.