Acusado de matar cabeleireira com tiro na cabeça é condenado a 27 anos em MS

A cabeleireira Jackeline foi assassinada em 2021, em Nova Alvorada do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marcos Bezerra de Melo durante julgamento pela morte de Jackeline Aparecida de Souza Galvão. (Reprodução: Alvorada Informa)

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado por matar a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (18). 

O réu assassinou Jackeline em dezembro de 2021, quando a vítima tinha 37 anos. Só em maio de 2023 a polícia localizou e prendeu o autor em Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com Foz do Iguaçu. Na ocasião, ele tentava usar documento falso em uma abordagem.

Assim, Marcos foi a júri pelo feminicídio da cabeleireira. Os jurados o condenaram e o juiz determinou a pena de 27 anos de prisão, segundo publicou o site local, Alvorada Informa. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de dezembro de 2021. A suspeita é de que o autor não aceitava o fim do relacionamento com a cabeleireira.

Além de atirar em Jackeline, ele teria tentado atirar contra o filho dela, de 10 anos. Já a filha, de 20 anos, entrou na frente para defender a criança e levou um tiro no braço.

Após o ocorrido, socorristas ainda levaram Jackeline ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. A filha da cabeleireira se recuperou da lesão que sofreu.

Logo após o crime, o advogado do suspeito chegou a dizer que seu cliente se apresentaria na delegacia na mesma semana. Porém, a apresentação não aconteceu e ele ficou foragido.

Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil de MS já tinha indícios de que Marcos estaria no Paraguai. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime e tentou usar documento falso, quando a Polícia Nacional o prendeu.