Homem é preso e veículo recuperado na Bolívia após casal ser sequestrado em sítio de Bodoquena

Caminhonete foi localizada na Bolívia na madrugada desta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem foi preso em flagrante e o veículo recuperado na Bolívia, fronteira com Corumbá, depois de bandidos fazerem um casal refém na terça-feira (8) em Bodoquena, a 260 quilômetros de Campo Grande, durante o roubo de uma caminhonete Triton.

Segundo a polícia, após a descoberta do crime, a informação era de que o veículo teria seguido rumo Corumbá, fronteira com Bolívia e muito provavelmente já teria atravessado fronteira.

Foi feito contato então com o Diprovi, polícia boliviana, solicitando cooperação na busca. Um veículo foi identificado com um o suspeito com as mesmas características foi preso. No carro estava o uniforme usado no crime. O homem apresentou contradições nas respostas e foi preso em flagrante.

Segundo apurado ele já teria sido preso e processado por roubo de outro carro. 

Já na madrugada desta quarta-feira (9), em contato novamente com a polícia boliviana, foi constatado que a caminhonete foi recuperada no país vizinho.

Sequestro

De acordo com o relato das vítimas, o casal estava em uma chácara, na região do Assentamento Canaã, onde foi para cuidar das criações e das plantas. Já por volta das 9h30 resolveram voltar. Foi quando o marido da mulher teria avistado um veículo Corsa, de cor dourada ou prata, contudo, não reconheceu o veículo como sendo conhecido na região em primeiro momento. 

Ainda conforme as vítimas, minutos após, ouviram um estampido, como se fosse uma “bombinha”. Em seguida, a mulher levantou a cabeça e viu um homem, trajando blusa preta, balaclava preta, luvas pretas, calça jeans e tênis vermelho ou vinho, de posse de uma espingarda. O criminoso mandou que não reagisse e ficasse quieta.

Neste momento, percebeu que o marido já havia sido dominado por uma outra pessoa, que trajava uma roupa de militar. As vítimas foram levadas para dentro do imóvel, onde o homem foi amarrado e a mulher teve a cabeça coberta com um capuz. 

Os criminosos reviraram a casa e nada encontraram, momento em que colocaram o casal dentro do carro. Os bandidos dirigiram por algum tempo, depois pararam o veículo e fizeram as vítimas caminhar por alguns metros dentro da mata. A mulher não foi amarrada, somente seu marido.

Eles ficaram em poder de um dos bandidos por mais de 8 horas, sendo ameaçados de morte o tempo todo. Algum tempo depois, os autores libertaram o casal. Segundo relato, após conversas de que a caminhonete já havia passado por Corumbá.