Grupo criminoso envolvido em tentativa de assalto à residência, que acabou com idoso de 71 anos baleado no Iracy Coelho, foi preso pela Polícia Civil em Campo Grande. A ação foi conduzida pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).

No último dia 3 de junho, a vítima teve sua casa invadida por uma dupla armada, que de forma violenta buscava por dinheiro.

Em dado momento, um dos suspeitos disse que se não encontrasse dinheiro, mataria a vítima. O idoso então teria tentado escapar, foi quando a dupla efetuou dois disparos: um no rosto e outro no tórax da vítima. Os ladrões fugiram sem nada levar.

Investigação

Após as diligências iniciais do caso, os agentes conseguiram identificar o veículo utilizado no crime, assim como seu dono, que seria um homem de 32 anos. O proprietário confirmou que teria emprestado o carro para outros dois suspeitos praticarem o roubo.

Segundo informações da Polícia Civil, tanto os suspeitos quanto o carro e a arma utilizados no crime estavam escondidos na residência de uma mulher de 25 anos. Ela seria faccionada e teria a função de hospedar indivíduos do mesmo grupo criminoso, bem como servir de “guarda-roupa” do crime. Neste caso, o indivíduo fica responsável por esconder armas, drogas e veículos.

Nesse sentido, a polícia capturou e prendeu o dono do veículo e a suspeita, que além de participar do crime, estava em posse de balanças e drogas em sua casa. Um outro suspeito envolvido teria fugido para Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, mas também foi localizado e preso. Este último, estava foragido do sistema prisional e possui extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubos e tráfico

A Derf informou ainda que a investigação prossegue em todo o estado de Mato Grosso do Sul, tendo outros indivíduos já identificados, mas ainda não localizados. O veículo utilizado para o crime, um Fiat Pálio, foi encontrado incendiado na região norte da Capital, de onde foi removido para sede da Delegacia.

Idoso foi extubado e levado para enfermaria na última quinta-feira (13)

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Um idoso, de 71 anos, baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, foi extubado e encaminhado para a enfermaria da Santa Casa na última quinta-feira (13). Ele passou por cirurgia torácica e estava recebendo os cuidados médicos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O homem está consciente e orientado.

A tentativa de assalto aconteceu na tarde de 3 de junho, enquanto o idoso chegava em casa na Rua Cachoeirinha e foi surpreendido por dois criminosos. Ele foi socorrido em estado de desespero e desorientado pelo Corpo de Bombeiros e transportado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa.

Os bombeiros já haviam informado a reportagem do Jornal Midiamax que a vítima ficou com um projétil alojado no corpo. Nesse sentido, foi necessária uma operação cirúrgica torácica para retirar a bala.

Tentativa de assalto

Segundo testemunhas, o idoso chegava em casa quando a dupla em um carro, cujo modelo não foi identificado, passou e parou na esquina, cerca de 50 metros. 

Os criminosos teriam descido e corrido até a vítima, adentrando a residência, fechando o portão e pedindo dinheiro, quando fizeram dois disparos contra o idoso e fugiram não levando nada. Um dos tiros o atingiu no rosto de raspão, enquanto o outro o atingiu no ombro.

Vizinhos disseram que escutaram gritos e dois disparos. Contaram ainda que os criminosos pediram dinheiro e depois atiraram para dentro da casa da vítima.

Equipes da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Roubos e Furtos), PM (Polícia Militar) e do Batalhão de Choque estiveram no local apurando as circunstâncias da ação criminosa e realizando as diligências.