Pular para o conteúdo
Polícia

Força-tarefa elimina quase 900 toneladas de maconha em lavouras da fronteira com MS

Operação Nova aliança será finalizada nesta sexta-feira e prejuízo ao crime organizado deve ser em torno de 26,7 milhões de dólares
Marcos Morandi -
Fotos: reprodução, Senad

Com diligências policiais realizadas em grandes fazendas de produção de maconha, Brasil e Paraguai encerram nesta sexta-feira (15) a Operação “Nova Aliança 42”. A ação consistiu na concentração de forças operacionais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da Força Aérea Paraguaia com apoio da Polícia Federal.

Durante 10 dias foram realizadas ações aéreas e terrestres em diversos pontos do Departamento de Amambay, sob a coordenação do Ministério Público. Os procedimentos resultaram no desmantelamento de 67 campos de tráfico de drogas.

Além disso, foram localizados e erradicados 290 hectares de plantações de cannabis, área que poderia proporcionar um rendimento final de pelo menos 870 toneladas da droga.

Segundo informações da coordenação da força-tarefa, os danos econômicos gerados pelo crime organizado ultrapassam 26,7 milhões de dólares.

As operações “Nova Aliança” são fruto da aliança entre a Senad e a Polícia Federal brasileira para o combate ao crime, no âmbito da responsabilidade compartilhada. São consideradas as maiores operações de erradicação de drogas do mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira