Foragido é flagrado atirando e acaba preso após perseguição na Mata do Jacinto

Após alcançado, criminoso ainda deu trabalho aos agentes e resistiu à prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, GCM)

Um criminoso de 37 anos, foragido da Justiça, foi flagrado dando tiro de arma de fogo e acabou preso nesta sexta-feira (20), na Mata do Jacinto, em Campo Grande. O suspeito ainda tentou fugir, mas agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) o alcançaram e realizaram a captura.

A ocorrência começou durante rondas preventivas no bairro. Ao passar pela Rua Jamil Basmage, os agentes se depararam com o criminoso atirando e na sequência fugindo. Imediatamente, os guardas foram atrás do suspeito, e após um tempo de perseguição, o capturaram na Rua Elias Nachif.

O criminoso deu trabalho aos agentes, que no momento de algemá-lo, resistiu à prisão, mas sem sucesso de fuga. Os guardas constataram o porte de um revólver calibre 38, com seis munições. Além disso, o suspeito estava na posse de uma motocicleta modelo Dafra Speed 150c vermelha.

Durante a checagem do criminoso, os agentes constataram mandado de prisão em aberto. Nesse sentido, a equipe o conduziu até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os devidos procedimentos.

Ao chegar no local, os guardas identificaram a suposta vítima dos disparos, um homem de 28 anos, e a orientou a fazer um boletim de ocorrência. O caso está registrado como tentativa de homicídio e segue em investigação pela Polícia Civil.

Conteúdos relacionados