Fiscalização descarta mais de 618 quilos de carnes irregulares em açougue da Vila Fernanda

Estabelecimento ainda operava com alvará de funcionamento vencido há cinco anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Kleber Clajus)

Uma batida de fiscalização descartou mais de 618 quilos de carnes irregulares para consumo em um açougue na tarde dessa quarta-feira (14), no bairro Vila Fernanda, em Campo Grande. Servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) comandaram a ação.

Conforme os órgãos, o estabelecimento operava com alvará de funcionamento vencido há cinco anos. Além disso, fabricava e comercializava linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o SIM (Selo de Inspeção Municipal). O açougue também omitia qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos.

Apreensões

Ao todo, o Procon apreendeu 229,09 quilos de carne bovina; 33,7 quilos de carne de frango; 114,25 quilos de carne de porco; 223,1 quilos de linguiça e 18,05 quilos de charque. Além disso, os agentes ainda recolheram 194 ovos caipiras sem selo de inspeção.

Assim, a empresa terá o prazo de 20 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades encontradas no local. O material recolhido será devidamente descartado pela Iagro.

Conteúdos relacionados