Fiscalização descarta mais de 618 quilos de carnes irregulares em açougue da Vila Fernanda
Estabelecimento ainda operava com alvará de funcionamento vencido há cinco anos
Lucas Caxito –
Uma batida de fiscalização descartou mais de 618 quilos de carnes irregulares para consumo em um açougue na tarde dessa quarta-feira (14), no bairro Vila Fernanda, em Campo Grande. Servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) comandaram a ação.
Conforme os órgãos, o estabelecimento operava com alvará de funcionamento vencido há cinco anos. Além disso, fabricava e comercializava linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o SIM (Selo de Inspeção Municipal). O açougue também omitia qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos.
Apreensões
Ao todo, o Procon apreendeu 229,09 quilos de carne bovina; 33,7 quilos de carne de frango; 114,25 quilos de carne de porco; 223,1 quilos de linguiça e 18,05 quilos de charque. Além disso, os agentes ainda recolheram 194 ovos caipiras sem selo de inspeção.
Assim, a empresa terá o prazo de 20 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades encontradas no local. O material recolhido será devidamente descartado pela Iagro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.