Pular para o conteúdo
Polícia

“Ficamos apavorados”, dizem moradores após ocupantes de Hilux efetuarem disparos e passarem por cima de moto

População reclama de onda de violência no bairro
Aline Machado, Ari Theodoro -
Rua onde moto foi atropelada por Hilux (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Apavorados. É assim que se sentem os moradores do bairro Coophavila II, em , após terem presenciado ocupantes de uma caminhonete Hilux efetuarem disparos de arma de fogo e passarem “diversas vezes” por cima da moto de um motoentregador, na noite desse sábado (9).

Na manhã deste domingo (10), os moradores disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que os suspeitos estavam alterados e efetuaram cerca de seis disparos de arma de fogo na região.

“Ouvi uns seis disparos. Ficamos apavorados e muito preocupados. Tinham crianças por perto, imagine se esses tiros tivessem acertado alguém”, observa uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

Conforme os relatos, os homens, que perseguiram a vítima por algumas ruas do bairro, desceram do veículo depois de passarem com a caminhonete por cima da moto. Armados, eles gritavam dizendo que matariam o motoentregador.

“Quando a moto caiu no chão, o motoentregador saiu correndo. Os caras da caminhonete passaram por cima da moto como se quisessem destruir o veículo. Passaram diversas vezes. Eles chegaram a descer, um deles bateu com a arma na moto e eles gritavam dizendo que iriam matar o motoentregador”, relata um dos moradores que presenciou o crime.

O caso aconteceu por volta das 20h30. Conforme o boletim de ocorrência, o motoentregador estava a caminho de uma entrega e seguia pela Avenida Gunter Hans, quando foi atingido pela caminhonete. Segundo os relatos, o motorista bateu na parte traseira da moto, uma Yamaha, YBR Factor 150, de cor vermelha e não parou.

A vítima disse que começou a filmar o suspeito para que pudesse identificá-lo. Depois disso, seguiu para o bairro Coophavila II, mas percebeu que estava sendo seguido pelos ocupantes da Hilux.

O motoentregador relatou à polícia que entrou na Rua Marambaia e pouco depois, foi surpreendido por disparos de arma de fogo, efetuados pelos suspeitos. Tentando fugir, o motoentregador entrou na rua Crustáceos, sentido à Enseada, perdeu o controle da direção e caiu.

Após a queda o homem correu para fugir dos suspeitos. O motorista da caminhonete se aproximou e passou com o veículo por cima da moto. A situação, de acordo com os moradores, ocorreu por diversas vezes, até que os suspeitos fugiram do local.

Equipe da perícia técnica, que atendeu a ocorrência, constatou que a caminhonete bateu no retrovisor de um caminhão baú. Um dos disparos que foram efetuados pelos suspeitos atingiu o teto de um veículo Gol, que estava estacionado no cruzamento da Rua dos Crustáceos e Beira Mar.

Até o momento não há informações sobre os suspeitos e a polícia analisa câmeras de segurança. O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro Especializado de Polícia Integrada) como homicídio simples na forma tentada e é investigado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano