Em processo de inventário, filha descobre sociedade falsa que usava nome de pai falecido

Suspeito do golpe teria deixado Mato Grosso do Sul por outras fraudes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
óticas campo grande
(Foto: Arquivo, Midiamax)

Uma idosa, de 67 anos, procurou a Polícia Civil após descobrir que o nome do pai, já falecido, estaria sendo usado em uma falsa sociedade de uma ótica em Campo Grande. O suposto sócio teria deixado Mato Grosso do Sul por outros golpes.

O boletim de ocorrência aponta que o pai da idosa morreu neste ano e que, durante processo de inventário, descobriu que o pai possui uma sociedade em uma ótica. Nesse cadastro, há diversos débitos, inclusive, bloqueando judicialmente uma motocicleta Honda CG 125, impedindo a transferência para o atual proprietário.

Contudo, a filha informou que o pai nunca teve essa sociedade, não foi proprietário de comércio nem teve cadastro de pessoa jurídica, o CNPJ, em seu nome.

A idosa buscou o nome do suposto sócio na internet e descobriu que o homem é acusado de diversos estelionatos em outros estados, como Sergipe e Espírito Santo. Conforme a filha, o local informado como da sede ótica foi fechado há bastante tempo e que o suspeito já deixou Mato Grosso do Sul por outros golpes.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como ‘falsidade ideológica’ e segue em investigação.

Conteúdos relacionados

arvore buraco praça ary coelho n