Em nota, Ministério Público confirma investigação de diretora escolar que pediu filmagem de votos
Órgão afirma que reforçou a fiscalização em várias zonas eleitorais da capital para garantir um ambiente seguro e imparcial
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu nota no início da tarde deste domingo (27) sobre caso de diretora de escola detida por desordem eleitoral em Campo Grande.
“Informações preliminares indicam que a diretora teria abordado eleitores e desrespeitado as normas da Justiça Eleitoral, comprometendo a tranquilidade do processo de votação”, diz a nota.
O órgão afirma que reforçou a fiscalização em várias zonas eleitorais da capital para garantir um ambiente seguro e imparcial em parceria com a Justiça Eleitoral.
“A detenção foi realizada com base no artigo 296 do Código Eleitoral, que prevê sanções para ações que perturbem o andamento das eleições. O incidente ocorreu na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, e o caso segue sob investigação das autoridades”, diz, ainda, o texto do Ministério Público.
Em áudio obtido pelo Midiamax e atribuído à diretora, a mulher fala que, se possível, é para que os eleitores filmem ou tirem foto do momento da votação para poder confirmar em qual candidata votou.
“Quem tiver a oportunidade que tive de tirar a foto para provar, tira e se não puder mandar aqui no grupo, guarde para servir de provas se alguém vier caluniar”, diz a diretora.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
BBB 25: Dupla vence a primeira prova após 6h de resistência; veja quem ganhou
Após 6 horas de resistência, dupla vence a primeira prova do BBB 25 e garante imunidade contra a primeira formação de Paredão da temporada
Homem é agredido com chutes e pedradas por cinco indivíduos desconhecidos na Vila Neusa
A vítima afirmou que sem motivos aparentes, os agressores iniciaram uma discussão verbal que logo evoluiu para uma agressão física
Sol e chuva: Terça-feira terá máxima de 38°C e possibilidade de tempestade em MS
A disponibilidade de umidade favorece chuvas em algumas áreas do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.