Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas

Motociclista foi detido depois de perder o controle e cair duas vezes durante fuga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motociclista, de 21 anos, foi detido após desobedecer ordem de parada, fugir da equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ele ainda atropelou uma guarda na noite de sábado (7) no bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas quando avistaram duas motocicletas fazendo manobras perigosa, empinando, na Rua Olivério Rodrigues da Luz, colocando em risco a vida de pessoas na região. 

Foi feita tentativa de abordagem, mas os motociclistas passaram a fugir. Então foi realizado acompanhamento tático. Uma motocicleta de cor escura seguiu sentido ignorado, a outra motocicleta de cor vermelha sem placa permaneceu na Rua Oliveiro Rodrigues da Luz.

Durante a fuga, o condutor da motocicleta perdeu o controle após ‘rampar’ uma calçada e caiu, mas logo se levantou e antes de abordá-lo.

Nesse momento, a guarda deu ordem para que ele desligasse o veículo, mas ele não acatou e acelerou a motocicleta jogando-a em cima da CGM, que foi atropelada e caiu no chão.

Com isso, os guardas seguiram em acompanhamento tático quando o autor novamente caiu. Como não obedecia, foi necessário uso da força para contê-lo. Com ele foi encontrada uma porção de maconha no bolso.

A moto estava sem placas, mas em checagem pelo chassi foi notado que não havia restrição, nem o rapaz havia restrição criminal. Ele foi levado para uma unidade de saúde e depois para a delegacia. A guarda também passou por atendimento médico.

Conteúdos relacionados